Enel afirma que 95% dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido
Emanuelle Loli - estagiária
Com as fortes chuvas dessa segunda-feira (22), diversos bairros de Petrópolis ficaram sem luz ou apresentaram picos de energia. De acordo com a Enel, até a tarde dessa terça-feira (23), havia sido normalizado o fornecimento para 95% dos clientes impactados pelas fortes chuvas com descargas atmosféricas e rajadas de ventos.
No Centro, a UPA, que fica localizada na Rua Washington Luiz, ficou sem o fornecimento de energia elétrica devido a falha do gerador que atende a unidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “em função da chuva e dos ventos fortes, houve uma queda de energia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. O gerador apresentou defeito e não armou como deveria. No entanto, a queda de energia não afetou o tratamento de nenhum paciente. A energia já foi reestabelecida pela Concessionária Enel e a empresa responsável pelo gerador foi acionada e já está a caminho para fazer o reparo”, ressaltou a nota.
Perguntada a respeito de prevenções para o futuro a Enel informou que “Diante do alerta climático emitido pelas autoridades, a Enel mobilizou antecipadamente suas equipes e reforçou o contingente em campo. As regiões dos Lagos, Serrana, Noroeste e as cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes foram as mais afetadas. Técnicos seguem atuando para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível”, informou.
Em situações de contingência, a empresa orienta que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais para mais agilidade no atendimento. Os clientes podem registrar os pedidos pelo site ( www.enel.com.br ), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) ou WhatsApp Elena (21 99601-9608.
Veja também: