Edição anterior (3821):
domingo, 06 de abril de 2025


Capa 3821

Chuvas deixam cerca de 4,7 mil clientes sem energia em Petrópolis, segundo Enel Rio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cerca de 4,7 mil clientes da Enel Distribuição Rio ficaram sem energia elétrica em Petrópolis neste sábado (6), o que representa 2,69% da base de clientes da concessionária na cidade. A interrupção no fornecimento aconteceu após as fortes chuvas que atingiram o município desde a manhã de sábado (5), e, até o momento, algumas regiões seguem sem energia.

De acordo com a Enel Rio, o fornecimento foi restabelecido para 75% dos consumidores afetados. A empresa informou que as equipes seguem mobilizadas em diversos pontos do município para concluir os reparos, especialmente nas áreas mais impactadas.

Moradores de diferentes bairros relataram transtornos com a falta de energia e criticaram a ausência de ações preventivas por parte da concessionária, como a poda de árvores próximas à rede elétrica. Segundo relatos, a presença de galhos sobre os fios foi um dos principais motivos para os apagões registrados nas últimas horas.

Em nota, a Enel Rio explicou os desafios enfrentados durante o trabalho de recuperação do serviço, reforçando que houve aumento do número de equipes em campo. A seguir, a resposta da concessionária na íntegra:

Nota da Enel Rio

A Enel Rio trabalha para restabelecer a energia para os cerca de 4,7 mil clientes que estão sem fornecimento em Petrópolis, o que corresponde a 2,69% dos clientes da distribuidora na cidade. A Enel Distribuição Rio informa que normalizou o fornecimento de energia para 75% dos clientes impactados pelas fortes chuvas que atingiram a sua área de concessão desde a madrugada de ontem (5).

A distribuidora mais do que dobrou o número de equipes em campo, que estão trabalhando para normalizar o serviço para todos os seus clientes. Bolsões de alagamento e a queda de árvores de grande porte seguem sendo desafios para equipes da Enel Rio em diversas áreas. Isso ocorre, por exemplo, na cidade de Petrópolis, onde os impactos da chuva fizeram a prefeitura decretar situação de emergência. A complexidade de alguns reparos, que demandam a reconstrução de grandes trechos da rede, pode exigir mais tempo de serviço em cada local.

Em situações de contingência, a empresa orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais digitais para mais agilidade no atendimento, como o site ( www.enel.com.br ), o aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e o WhatsApp: (21) 99601-9608.

Edição anterior (3821):
domingo, 06 de abril de 2025


Capa 3821

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral