Edição anterior (3486):
sexta-feira, 24 de maio de 2024


Capa 3486

Cineclube Raul Lopes exibe premiado documentário sobre o Padre Quinha na escola que leva seu nome

A sessão acontece neste sábado, 12h30, com entrada gratuita
A sessão acontece neste sábado, 12h30, com entrada gratuita

O Cineclube Raul Lopes vai exibir o documentário Padre Quinha um coração sem fronteiras (2021) no próximo sábado, dia 25 de maio, às 12h30, na Escola de Educação Integral Padre Quinha, no Vale do Cuiabá, com entrada gratuita.

Após a exibição, o público será convidado para um debate com a diretora do filme Diana Iliescu, o produtor Vinicius Gabriel, com Ataualpa Antônio Pereira Filho, que escreveu uma biografia do Padre Quinha, e João Henrique Medeiros Nunes, irmão do sacerdote.

A exibição do documentário, que contará com acessibilidade de libras, integra a programação do projeto Cineclube Raul Lopes em todo lugar contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

O filme é um relato feito por amigos, familiares, sacerdotes e pessoas que foram ajudadas pelo Padre Quinha. O intenso contato no período de três anos que a nossa comunidade educadora teve com o Padre Quinha resultou numa transformação radical da nossa visão do mundo e, como consequência, do nosso conceito de educação. Padre Quinha é o amor que se fez gente e habitou entre nós, nos transformou e somos responsáveis por manter, de agora em diante, a chama viva, com a coragem que deriva do amor, diz Maria Cecília Almeida e Silva, diretora do Pró-Saber e coordenadora dos projetos educacionais da Escola Padre Quinha.

Sobre a escola

A Escola de Educação Integral Padre Quinha é a escola de aplicação da metodologia do Instituto Superior de Educação Pró-Saber. Com proposta diferente das escolas tradicionais, a escola busca caminhos através da arte para contribuir para a construção da autonomia de pensamento e criatividade das crianças.

Sobre o projeto

O CRL em todo lugar está comprometido em levar exibições acessíveis a uma variedade de locais e equipamentos na cidade. Contando com a presença de convidados para debater uma gama de temas, o cineclube valoriza e promove cinemas periféricos, independentes, nacional e internacional. A itinerância da programação aborda questões cruciais, como democracia, direitos das mulheres, LGBTQI+, trabalhadores, combate ao racismo, preconceito e desafios sociais.

A programação do projeto CRL em todo lugar é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis e Instituto Municipal de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.

Serviço:

CRL em todo lugar exibe o documentário Padre Quinha um coração sem fronteiras (2021), com a presença de Diana Iliescu, Vinicius Gabriel, Ataualpa Antônio Pereira Filho e João Henrique Medeiros Nunes.

Data: 25 de maio de 2024

Horário: 12h30

Local: Escola de Educação Integral Padre Quinha

Endereço: Estr. Min. Salgado Filho, 4839 - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25745-690

Entrada gratuita

Edição anterior (3486):
sexta-feira, 24 de maio de 2024


Capa 3486

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral