Wesley Fernandes - especial para o Diário
Clientes do Santander reclamam do atendimento em caixas eletrônicos na agência bancária localizada em um shopping, na Estrada União e Indústria, em Itaipava. De acordo com eles, todos os terminais estão sem funcionar, causando grandes transtornos, já que a agência está fechada por conta da pandemia.
"Acompanhei minha mãe, que é idosa, até a agência para que ela pudesse sacar o valor da sua aposentadoria. Para nosso surpresa, nenhum caixa eletrônico estava funcionando e a unidade encontra-se fechada. Agora, não sabemos o que fazer, já que essa é a única agência da região", disse uma cliente, que preferiu não se identificar.
Questionado, o Santander não informou por qual motivo os caixas eletrônicos da agência supracitada estão fora de operação.
Ao Diário, o banco disse, apenas, que tem orientado, em todos os seus canais de contato com clientes, o uso preferencial dos atendimentos digital e telefônico. "Trabalhamos com os mais rígidos protocolos de segurança em nossas agências, no entanto, a natureza essencial de nossa atividade nos obriga a ter um contingente mínimo de trabalhadores nos locais", diz parte da nota.
A empresa alegou, ainda, que o horário de funcionamento das agências da rede foram alteradas. "Elas funcionam das 09h às 10h de forma exclusiva para idosos e beneficiários do INSS, e das 10h às 14h para demais públicos. Por conta da pandemia, algumas agências fecharam temporariamente para atendimento aos clientes", finaliza o texto.
Veja também: