COLUNISTA
Nas próximas semanas, a Academia Petropolitana de Letras terá uma extensa programação cultural que envolve a cerimônia de entrega do prêmio APL 2023 (que foi adiado, em virtudes das últimas chuvas em Petrópolis) e também a realização do 1º. FLIPETRÓPOLIS. A seguir, confiram os nossos eventos:
PRÊMIO APL 2023
A Academia Petropolitana de Letras tem a honra de convidar todos os seus membros, amigos, agraciados e a comunidade petropolitana para a Sessão Solene de outorga do Prêmio APL 2023, a realizar-se às 19h do dia 30 de abril de 2024, no Teatro Imperial, situado na Rua Marechal Deodoro 192, Centro, Petrópolis (RJ). Nesta ocasião, serão agraciados com esta premiação:
Homenagens Especiais:
Membros Honorários da APL:
Membros Correspondentes da APL:
Moções de Agradecimento:
FLIPETRÓPOLIS 2023
Entre os dias 1-5 de Maio de 2024, a Cidade Imperial receberá o primeiro Festival Literário Internacional de Petrópolis (1º. FLIPETRÓPOLIS), com o tema Arte, Literatura, Educação e Liberdade. É importante ressaltar que nunca tivemos, em nossa cidade, um evento literário de tamanha magnitude! Neste sentido, a APL terá uma participação destacada através de vários dos nossos acadêmicos, segue a programação:
Dia 1/5 (quarta-feira)
- 18h: Antônio Torres conversa com Taiane Santi Martins.
Dia 2/5 (quinta-feira)
- 15h: Mesa Literatura, Ideologias e Crítica Social com Gerson Valle, Lúcio Gil e Marcelo Fernandes.
- 19h: Andréa Pachá conversa com Jeferson Tenório.
Dia 3/5 (sexta-feira)
- 15h: lançamento do livro Cartas que falam (de Leandro Garcia), com mediação de Fátima Argon.
- 16h: Mesa Prosa Petropolitana, com Carolina Freitas, Fernando Costa e mediação de Ataualpa Pereira Filho.
- 17h: Mesa Poesia Petropolitana, com Christiane Michelin, Shirley Vilhena e mediação de Marco Aurêh.
Dia 4/5 (sábado)
- 13h: Mesa Educação, Cultura e Sentido de Vida: uma defesa da Dignidade Humana, com Cleia Zanatta Clavery Guarnido Duarte, Anderson Machado Rodrigues Alves e mediação de Cleber Francisco Alves.
Dia 5/5 (domingo)
- 15h: Conferência final do evento: Juliano Moreira: política, ciência e outras fronteiras de atuação, com Leandro Garcia.