Edição anterior (3601):
sábado, 14 de setembro de 2024


Capa 3601
Aristóteles Drummond

COLUNISTA

Aristóteles Drummond

DECLARAÇÃO DE VOTO

Nestas seis décadas de jornalismo opinativo, sendo mais de três aqui no Diário de Petrópolis, venho adotando a declaração de voto a cada eleição, por uma questão de honestidade intelectual e consideração com o público leitor.  Por isso, mais uma vez, pedi a direção deste bravo jornal, intérprete dos interesses do povo petropolitano, que prestasse meu depoimento sobre os candidatos no pleito municipal que se avizinha. Isso só vem reforçar a percepção dos leitores que me honram com sua leitura da minha visão da política e do Brasil.

O candidato a prefeito é Hingo Hammes, do PP, que, quando exerceu interinamente a Prefeitura, teve atuação positiva, inclusive nos distritos. Importante neste momento que se faça algo para melhorar os acessos pela União e Indústria, entre Corrêas e Pedro do Rio, que faz Itaipava neste momento viver o drama de acessos congestionados durante boa parte do dia, com prejuízos ao comércio e à população em geral. Urge um novo acesso na altura do Bramil, ligando a BR-040 à União e Indústria, e asfaltar a estrada interior que liga a saída Rio da Cidade ao Armazém do Grão, em Bonsucesso. No mais, acredito que a atual gestão municipal deixou muito a desejar. A mais, Hingo tem como vice esta figura exemplar de político petropolitano que é Baninho homem de bem e do bem.

Na vereança, a cidade tem boas ofertas, com diferentes perfis, tendo em comum a qualidade de homens bem-intencionados e de serviços prestados. É o caso de Uilian Santos, uma liderança do Bingen, e Duarte Silveira, da Igreja Metodista, jovem jornalista.

Gastão Reis, intelectual de qualidade, colaborador deste jornal, um monarquista de relevo e com obra publicada, parece ser a opção natural dos monarquistas petropolitanos, que carecem de uma representação na Câmara.

Mexerica Churrasqueiro representa a simpatia do petropolitano, sua cordialidade e conhece tudo que possa interessar à população local dos distritos. Um defensor dos autônomos que representam parcela da mão de obra de qualidade da cidade.

Por fim, declaro que meu voto será para Leo Fernandes, PP, comerciante estabelecido na Independência e no centro, sempre atento à política local, que presidiu a CONDEP na gestão Hingo e que tem o aval de uma admirável, dedicada e desinteressada liderança da velha guarda petropolitana, que é Paulo Viseu. Temos de recuperar a qualidade da política petropolitana, que teve representantes da qualidade de Oswaldo Cruz, que foi prefeito, de Nelson Sá Earp, do Professor Werneck, de Altair de Oliveira Lima, de Yedo Fiuza, que foi até candidato a Presidente da República, em 46, e que deu boa votação a notáveis como Raimundo Padilha e Roberto Campos, entre outros. Leo representa o comércio, maior empregador do município, que anda sofrendo nas mãos da gula fiscal municipal e pouco tem recebido. Por isso, optei por Leo Fernandes, sem prejuízo das opções pelos demais que considero relevantes, para consideração dos leitores do centro-democrático, da fidelidade às tradições que são patrimônio desta querida cidade.

Cidade Imperial não merece ter representantes que frequentam as páginas policiais dos jornais, questionados em abusos, agressões e casos de corrupção. Votar bem é ato digno da cidadania!

Edição anterior (3601):
sábado, 14 de setembro de 2024


Capa 3601

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral