Edição anterior (3431):
sábado, 30 de março de 2024


Capa 3431
Célio Thomaz

COLUNISTA

Célio Thomaz

Traumatismo dentários no esporte !

Na terça-feira, dia 9 de abril as 18 horas acontece importante palestra com os professores e cirurgiões dentistas Ernani Abad, Andréia Machado e Marina Siqueira, da UNIFASE sobre prevenção aos traumatismos dentários no esporte que sera ministrada na liga de desportes da Faculdade de odontologia da UNIFESO em Teresopolis , da qual foram convidados.

d Os professores e cirurgiões dentistas Ernani Abad, Andréia Machado e Marina Siqueira


Frase de domingo

"O modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência."
Machado de Assis


32 anos...

O querido casal amigo Isabela e Luiz Felipe Francisco, tem motivos de sobra para comemorarem...no último dia 24, completaram 32 anos que se conheceram e, após veio o casamento.  É um casal exemplo, que admiramos e gostamos muito. Grandes amigos . Parabéns,  meus queridos !!!


Novo acadêmico

Em breve será marcada a posse do mais novo acadêmico da APL - Academia Petropolitana de Letras, o Desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas que por anos foi Juiz de Direito da 2ª vara criminal de nossa Petrópolis


Em João Pessoa

Passando o feriadão da Páscoa em João Pessoa os amigos Cyrilo Costa e Ana Paula Amorim Costa e filha Natália na residência da família naquela simpática capital da Paraíba onde Cyrilo está desenvolvendo empreendimento imobiliário na região !


Stents para glaucoma

No último  dia 2 no Hospital de Olhos Dr Tannure, do querido amigo Guilherme Tannure foi realizado com sucesso mais um implante de Stents para tratamento do Glaucoma. Um dos pioneiros a usar essa avançada tecnologia. No procedimento cirúrgico foram usados pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro o iStent Infinite que potencializa o efeito hipotensor, participaram os oftalmos  Jessica Gonzaga da área de cirurgias  de Glaucoma, William Tannure e Guilherme Tannure.


Qualificar e qualificar 1

Sabemos e conferimos que os salários de Secretários Municipais giram em torno de  9 mil reais brutos e 7 mil reais líquidos. Horário integral e dedicação exclusiva, com valores neste padrão é impossível formar quadros de gestão com profissionais de alto gabarito, qualificados com mestrados e doutorados e outras qualificações nesse nível salarial. Petrópolis precisa planejar sua sobrevivência de pagar dignamente. Enxuguem Secretarias e paguem competências. Quadros nas Universidades, como UCP e FASE,  universidades federais e estaduais  colocariam,  bem remunerados,  seus currículos a disposição, por conta de acordos. Segundo fomos informados existe  um servidor que chega a receber proventos maiores do que secretários. outras distorções salariais se encarregam de colocar em risco saúde financeira do Município.


Qualificar e qualificar 2

Na área empresarial também oferecem quadros competentes nas suas entidades e sindicatos. Entendemos a vontade de servir de muitos como secretários, sacrificando sua sobrevivência, seus negócios e sua família e até mesmo correndo risco de ações de improbidade administrativa e irresponsabilidade fiscal, colocando seu patrimônio sob risco, mais ainda expondo seu nome, uma vida. Mas, tudo fora dos contextos da gestão atual. Remuneração de Secretários por princípios hierárquicos tem que ser equivalente no mínimo ao salário máximo pago pela Prefeitura com gratificação de 20%.


Sarah Vaughan 1

Mensagem via WhatsApp que recebemos eu e meu amigo Paulo Antônio Carneiro Dias no ultimo dia 27 de março do amigo ortopedista de escol Paulo Brum...vejamos !


Sarah Vaughan faria 100 anos no último dia 27...

Eu a conheci nos idos dos anos 70 na casa do meu querido amigo Paulo Antônio Carneiro Dias. Seus pais, Déa e Carneirão foram assisti-la num concerto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a convenceram de uma esticada na serra de Petrópolis.  Convite aceito, a empreitada era arregimentar uns músicos para recepcioná-la.

Fomos escolhidos, Fernando Mora, Carlos Alberto Braga, o Braguinha e eu
Noite linda na cidade imperial, quando a convidada de honra desceu de seus aposentos.

Eu, em meu violão, dedilhava os acordes de Travessia de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Sarah veio em minha direção e como uma rapina começou a cantar junto comigo. Parecia íntima da canção.   Mostrei pra ela os acordes dissonantes de Milton e viajamos juntos ali, naquela magia musical.

Dias após o acontecido, corria à boca pequena em Petrópolis, que o Niterói, meu apelido de faculdade, havia ensinado Sarah, a cantar Travessia !!!


Sarah Vaughan 2

Sarah hospedou se em três ocasiões na residência de Samambaia de Dea e Carneirão. Adorava Petrópolis. gravou músicas dos petropolitanos Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini...

Edição anterior (3431):
sábado, 30 de março de 2024


Capa 3431

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral