COLUNISTA
Na quinta-feira nos deixou precocemente o querido Médico poeta Arnaldo Rippel, meu amigo, um irmão, e parece que foi ontem que nos conhecemos este na nossa adolescência e depois em nossa juventude no Petropolitano FC., clube do qual era o quintal de nossas casas. Você um verdadeiro amigo, amizade sincera e verdadeira em todas as horas, foi um excelente filho para seus pais Sr. Arnaldo e D. Léa da qual, eu sempre conversava e muito ao telefone, um super pai que tinha adoração pelos filhos da qual tinha muito orgulho, ótimo marido para sua dedicada e amada mulher Patrícia, sem contar o excelente médico ortopedista que era, não deixava de atender do mais favorecido ao mais humilde, querido e respeitado em toda a sociedade e classe médica, era também um grande tenista e tinha as suas atividades culturais e sociais de excelência , um grande poeta e compositor de sambas enredo, sendo membro da ala de compositores da Portela e membro de diversas academias culturais, como a de letras e de poesias, reverendava também as tradições dos colonizadores alemães de nossa cidade e foi o grande Presidente do Petropolitano Foot-Ball Clube que liderou com seus abnegados diretores toda a reestruturação do nosso alvo negro da Serra , era um torcedor do Botafogo, porém hoje em dia era apaixonado pelo Bayern de Munique, ! Arnaldo você fará muita e muita faltas meu amigo irmão querido e como dizia o seu saudoso amigo Célio Thomaz eterno titular desta página você era gente que a gente gostava de gostar.
O livro O que é preciso fazer para advogar na Europa traz a experiência de advogados brasileiros no continente europeu. Além da formação e preparação, a atitude de sair da "zona de conforto" talvez seja o maior desafio. Com coordenação do advogado Maurício Corrêa da Veiga que atua no Brasil e em Portugal em conjunto com com os colegas Fagner Sandes e Hélio Gustavo. Lá apresenta sua experiência em um artigo. O lançamento do livro será no próximo dia 22/04, na Sala design Ticking na universidade de Coimbra.
No dia 14 de abril, a partir das 17h, o querido amigo tabelião de escol Jairo do carmo estará lançando a partir das 17 h, na Livraria Travessa no centro do Rio de Janeiro do seu novo romance, "Carnaval amarelo pela editora 7 letras.
Quem soma idade terça-feira, dia 9, é o querido amigo, o estimado jornalista e blogueiro social, top 1 do Rio de Janeiro, Franklin Toscano, o nosso abraço!
O consumo de aparelhos em stand by pode representar 12% do consumo doméstico de energia.
O Certo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Quem comemorou niver no último dia 1º foi a querida amiga e médica Adriana Faro Gulias, que comemorou a data em jantar ao lado do marido o engenheiro e empresário Jose Carlos Gulias e os filhos !
Isto de política pode ser comparado à paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o discípulo que nega, nem o discípulo que vende. Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e afinal morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia e da ingratidão..."
- Machado de Assis
A polarização política vai mostrando que teremos um ano com fortes emoções em nossa Petrópolis. Quem viver, verá !!
Silvana Gontijo, escritora e presidente do planetapontocom, é uma das 60 participantes da edição de estreia do Festival Literário Internacional de Petrópolis Flipetrópolis, que será realizado entre os dias 1º e 5 de maio, no Palácio de Cristal. Dando ênfase à temática do festival, que consiste em "Arte, Literatura, Liberdade e Educação", a escritora falará sobre seus livros publicados e o conceito da 'literacia da natureza', que aborda as habilidades e competências para ler e interpretar o meio ambiente.
Veja também: