Edição: sábado, 21 de fevereiro de 2026

Célio Thomaz

COLUNISTA

Célio Thomaz

Nova imortal nas Letras do Espirito Santo...

A querida escritora, poeta e contista Anne Mahin, mulher do dileto amigo Juiz do TJ do Espírito Santo, o petropolitano José Henrique Hingel que fixaram residência em Guarapari, tomará posse como a mais nova acadêmica da Academia Espírito-santense de Letras na cadeira n. 12, que tem como Patrono Gonçalo Soares de França. A sessão solene acontecerá na Assembleia Legislativa do Espírito Santo as 19 horas do dia 12 de março. Na oportunidade será lançado seu mais novo livro Pedra do Mó. Até o momento ela já escreveu 6 livros: 2 de contos (O que se esconde do sol e Pedra de Mó) e quatro de poesia (Asas do silêncio, Amarelo do Ipê, Saíra apunhalada e Algares) e atualmente está preparando o seu sétimo livro, o quinto de poesia. Os nossos parabéns !!!

fOTO 1
No clique exclusivo, o casal José Henrique Hingel e sua mulher a poetisa e contista Anne Mahin

Justiça eleitoral 94 anos

A Justiça Eleitoral completou na última semana 94 anos. Ao longo desse período foram realizadas 43 eleições (diretas e indiretas), três referendos e outros três plebiscitos. A data se torna ainda mais importante e significativa pela instituição do voto feminino como um direito de todas as mulheres, que passou a existir no Brasil em 1932 com o Decreto n° 21.076 e a criação do Código Eleitoral.

Almoço Fazendas Secretario

Almoçando no Bistrô do Condominio Fazendas Secretário em Secretário na sexta-feira de Carnaval, os casais Amigos Adriana e José Carlos Gulias, Cristina e Guilherme Tannure, Angeli e Luiz Guilherme Barbosa e Monica e Carlo Lopes.


Niver Luciano Baffi

Aniversariou na última segunda feira dia 16 em pleno carnaval o querido amigo médico de escol e diretor dos laboratórios Baffi , Luciano Baffi que comemorou a data com almoço na Zona sul do Rio de Janeiro ao lada da esposa Vanessa e das filhas !


Triste demais nosso carnaval

Ver a nossa Petrópolis, triste demais, o seu centro histórico parecia uma cidade paralisada, sem nada a noite...Quem não se lembra dos grandes carnavais de Rua, a cidade muito animada, com blocos de empolgação, Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba desfilando na Avenida do Imperador que se transformava em Passarela do Samba. Era uma festa linda e magica que animava e unia o povo petropolitano. Será que um dia Petrópolis retornará ao cenário carnavalesco que foi considerado o 2º melhor carnaval do nosso Estado do Rio de Janeiro !!!


Vistos na Sapucaí

Foram vistos apreciando o carnaval da Marques de Sapucaí, em diversos pontos da passarela do Samba, os casais Renata e Daniel Simoni, Claudia e Henrique Moreirão, Isabela e Luiz Felipe Francisco,  também os irmãos Thiago Gulias e Carolina Faro Gulias.

Candidato ao TCU

Segundo fomos informados, o nosso Deputado Federal Hugo Leal , é candidatíssimo a Ministro do Tribunal de contas da União que está prestes a abrir uma vaga. Sucesso !!!

Disputa para Câmara

Em pré-campanha para candidatura a Deputado Federal, está o ex-vereador Professor Leandro Azevedo e o ex-Prefeito de Petrópolis e atual secretario de Meio Ambiente do nosso Estado Bernardo Rossi.


Já Tivemos 4 Deputados Federais e 2 estaduais!

Nas Eleições de 1986 para Cãmara Federal e Estadual Petrópolis elegeu 4 Deputados Federais naquelas eleições: Anna Maria Rattes. Adolpho de Oliveira, Nelson Sabra e Roberto Jeferson e para Deputado Estadual João Ezio Caldara e Robens Bomtempo (o pai do ex-prefeito) . bons tempos com bastante representantes !

Carnaval calamidade

Carnaval passou e agora os cidadãos petropolitanos retornam com a preocupada situação de calamidade financeira que vive nossa tão amada e rica culturalmente Petrópolis. Dizem que não teremos soluções em breve. Qual o motivo de que as autoridades municipais desde que assumiram a Prefeitura não esclarecem a população o caos financeiro ao não conseguirem pagar suas contas em dia, criando um clima de insegurança em todos os setores produtivos e de prestação de serviços, bem como, o estresse constante em aposentados pelo município e funcionalismo o verdadeiro motivo! Será que poderá piorar ? fica a pergunta no ar !


E o Lixo !


Muito preocupante a situação da coleta do lixo na cidade, que ocorre por contrato temporário por mais de um ano, quando acontecerá a licitação já que ocorre prorrogações nos contratos temporários de coleta. Está na hora das autoridades esclarecerem o que está havendo e impedindo a licitação !

Edição: sábado, 21 de fevereiro de 2026

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral