COLUNISTA
No salão nobre do Museu da Justiça no início da noite da última quinta-feira, tivemos dois grandes momentos....O lançamento com noite de autógrafos do livro O último dia, do Desembargador Wagner Cinelli de Paula Freitas que por muitos anos foi juiz em nossa cidade, em parceria com a jornalista Mariana Reade, O livro aborda a dramaturgia de peça teatral em uma relação abusiva centrada em um casal que desde o namoro vivencia violências praticadas pelo homem contra a sua parceira. E na mesma oportunidade e com o objetivo de trazer para a sociedade a discussão sobre distintos tipos de assédio e de discriminação que podem ocorrer no ambiente de trabalho, o Museu da Justiça do Rio em parceria com os Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação - COGENs no 1° Grau e 2° Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça foi inaugurada, a exposição "Quem sente na pele". Ao longo de toda a mostra, práticas de assédio moral, sexual, religioso, o capacitismo, entre outras, são abordadas com frases ou atitudes cotidianas que se manifestam independentemente da ocupação do cargo de chefia ou liderança, fazendo com que o público reflita sobre a importância de ter consciência e informação acerca da temática para não perpetuar tal prática. Esse projeto foi alavancado pelo desembargador Wagner Cinelli .O mundo jurídico se fez presente, como magistrados, advogados, servidores, amigos, familiares e convidados prestigiaram a grandiosidade da noite de autógrafos e da exposição.
No clique especial o Desembargador Wagner Cinelli, o Presidente do Tribunal de Justiça Ricardo Rodrigues Cardoso e a assistente social do Tribunal de Justiça, Soyanni Alves, ela sempre ativa, muito querida, presente e atua no grupo de trabalho mulheres negras, tendo ao fundo o lindo painel da mostra.
No clique o querido Desembargador Wagner Cinelli que por muitos anos foi Juiz de Direito em nossa Petropolis com seu colega o Desembargador Ricardo Couto.
O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu nesta semana sua nova administração para o biênio 2024-2026. E O ministro Aloysio Corrêa da Veiga 1º será o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. É O 1º petropolitano a assumir a presidência da Corte Superior do Trabalho . A sua eleição foi por aclamação de seus pares e a sua posse está marcada para ocorrer em 10 de outubro para os próximos dois anos . A votação normalmente é secreta, mas por conta de um consenso prévio não houve disputas na Corte.
Em tarde noite concorrida no centro do Rio de Janeiro, foi apresentada para diversos seguimentos que possuem espaços executivos, de consultórios, escritórios, cartórios e a sociedade com coquete a Binah Moveis para escritório localizada no coração do centro do Rio de Janeiro. No clique de Tchelo para a coluna, Bob Azevedo, a proprietária da Binah, a empresaria Daniella Seade e o Desembargador Luiz Felipe Francisco, durante o coquetel de apresentação.
O Coral dos Canarinhos comemorou semana que passou, 83 anos de existência, nossos parabéns a todos ex e atuais Canarinhos por levar o nome de nossa Petrópolis aos quatro cantos do mundo !!!
Na última sexta-feira, dia 16, no Sandra` s , Buffet no Bingen, aconteceu a badalada festa do Dia do Advogado organizada pela OAB Petrópolis. Durante a festa foram feitas diversas homenagens e momentos de muita confraternização !
Aniversariando terça, dia 20, o nosso querido Claudinho Gomide, um dos grandes incentivadores da cultura petropolitana e muito querido em nossa sociedade . Parabéns hoje e sempre !!!
Já quem comemorou niver no último dia 15, foi o querido Luiz Enéas Arrochelas Corrêa, que foi presidente do Petropolitano F.C.. O nosso abraço ao amigo
Reunião dos 50 empresários de Itaipava semana passada está repercutindo e muito , principalmente cobrando providências das autoridades para mobilidade urbano da região , e as necessárias infraestruturas emergenciais , o movimento reacende o começo para ontem das referidas obras .
A querida escritora e poetisa Petropolitana Vera Salomoni Abad, foi escolhida para receber quando outubro chegar durante a realização da FLIP em Parati o PRÊMIO CARIOCA DE EXCELÊNCIA ARTÍSTICA 2024. Será lá em Parati durante o evento . Na ocasião Vera estará lançando seu novo livro "Histórias do Bazar", que homenageia o melhor contador de histórias com quem teve o privilégio de conviver; SEU PAI
Veja também: