COLUNISTA
Montado em galpão cercado de natureza e decorado com total bom gosto e criatividade, o lá mescla alta gastronomia a peças de arte em perfeito equilíbrio e harmonia, contrastando e complementando a rusticidade da construção. Por lá os pets são muito bem recebidos e há opção de mesas e rede na área externa. É um convite irresistível a uma refeição memorável servida em 3 etapas depois da qual não se tem vontade de ir embora, tal é o prazer de estar em local tão aprazível, cercado de profissionais da melhor qualidade.
As refeições
O cardápio é sazonal e relativamente enxuto, montado de forma que o cliente escolha 3 pratos geralmente 1 entrada, um principal e a sobremesa dentre opções que se complementam se se traduzem em pura poesia, com ênfase no uso de produtos locais, muitos deles orgânicos, provenientes da horta cultivada por Bebeto, o chef, e Marcelo, o responsável pela perfeita evolução no salão. Em nossa última visita optamos, na entrada, por ovo, shimeji, creme suave de aipim e crocante de panco com alho porró uma combinação equilibrada e deliciosa , o vatapá de cogumelo com acarajé, perfeito para vegetarianos e não vegetaríamos e o creme de beterraba com boursin de castanha de caju, que, além de envolver o paladar com sabores suaves agrada o olhar, como todos os demais pratos. Dentre os principais, há costela assada desfiada servida com molho de castanha do Pará e purê e mação, coom redução de maracujá e cebolas carameladas, lombo de bacalhau e bobó de palmito com cogumelos, só para citar alguns. Encerrando, torta de chocolate amargo, cocada e forno com sorvete de quebra queixo e sorvete e quindim fazem sucesso, dentre outros.
Depois do repasto, vale um passeio pelos jardins, deixando-se embriagar pelos ares da Serra, absorvendo o verde e já fazendo planos para voltar. Reservas pelo tel.: 2104-7390.
Veja também: