COLUNISTA
Vocês sabiam que temos um espaço para lá de especial na Rua Professor Cardoso Fontes, unindo cerveja artesanal da melhor qualidade, acepipes criativos, refeições, música boa e gente animada? Pois é... Fundada em 2018 com início das operações em 2019, a Cervejaria Colonus apresenta, dentre seus diferenciais, o fato de usar ingredientes inusitados na composição de cervejas extremas, como extratos de Tennessee Whiskey e de Cachaça, o que lhes dão caráter e sabores únicos.
A Villa
O bar fica anexo à fábrica, em um galpão centenário, com um ambiente despojado e rústico, sendo o primeiro e único com autosserviço de chope em Petrópolis. Tem música ao vivo (Rock N Roll e suas vertentes) praticamente todos os sábados, e oferecem um cardápio recheado de gostosuras que harmonizam perfeitamente com as cervejas da marca. Bolinhos de malte de cevada preparados com pernil suíno, bacon e pimenta biquinho, recheados com queijo, combos de salgadinhos tradicionais, como coxinha de frango, croquete de carne, kibe com requeijão e bolinha de alho poró com cream cheese somam-se a fritas, aipim, bolinhos de bacalhau e diferentes opções de salsichas e linguiças. Servem, também sanduíches e burgers artesanais, inclusive veganos. No almoço, churrasco Colonus, prato kids e raviole de gorgonzola e nozes.
As Cervejas
Atualmente oferecem 10 rótulos : German Pilsen, Colonus Blond (Belgian Blond Ale com extrato de Tennessee Whiskey), APA (American Pale Ale), IPA65 (American IPA), Imperial Ipa (American Imperial IPA), Red Ale (Irish Red Ale), Chilli Beer (Witbier com pimenta dedo de moça), Outbreak (Belgian Dark Strong Ale com extrato de Cachaça), Maibock e Renegat (Weissbier). Cada uma com sua personalidade harmonizando com diferentes pratos e agradando aos paladares mais diversos. Vale dizer que trabalham, também, com kits especiais com cervejas e taças para presentes exclusivos. Para quem não sabe, a Rua Professor Cardoso Fontes fica na Castelânea. Funcionam quintas e sextas das 17h à meia noite; sábados de meio dia à meia noite, domingos de meio dia às 18h. Almoços das 12h às 16h.
Veja também: