COLUNISTA
Conhecido por ser o mais tradicional e, certamente, um dos mais queridos restaurantes japoneses da região, o Nikko Sushi, em Itaipava, tem um combinado especial não só para veganos e vegetarianos, mas, igualmente para aqueles que não gostam de frutos do mar ou não apreciam o peixe cru. Aspargos, pepino, tofu, nuts carameladas, abacate, cogumelos, arroz e alga, dentre outros, substituem e muito bem as proteínas animais. O combinado vegano é um presente para os olhos e para o paladar. Para quem, todavia, não abre mão dos peixes, há o combinado do chef, dentre outros, que é preparado com os melhores peixes do dia em harmonizações perfeitas que vão do Nama Tamago, um sushi de salmão com ova de caranguejo e gema de ovo de codorna maçaricada ao sushi de salmão SP, temperado com limão siciliano e azeite trufado. Como entrada, o ceviche de frutos do mar é servido com redução de espumante e os pasteis guiosa podem ser, inclusive, veganos também, recheados com cogumelos. Deliciosos! Para quem gosta dos fritos e grelhados, a tempura mista é irresistível, com legumes e camarões VG.
Peixes e carnes grelhados com acompanhamentos variados somam-se ao Yakisoba de legumes, salmão ou camarão, dentre outros, servidos na chapa, chegando à mesa fumegantes e plenos de perfumes. Para acompanhar, além do tradicional saquê e das caipisaquês, as cervejas artesanais com a grife da casa são as melhores pedidas. Encerrando a refeição que sempre nos deixa com vontade de voltar e começar tudo novamente, a famosa torta de morangos com sucrilhos, assinada pela mãe dos proprietários da casa ganhou uma concorrente de peso, a tortinha de banana com creme, servida quente e acompanhada de sorvete de creme. Dos deuses!
Vale acrescentar que a casa recebe nossos pets com carinho, seja no deck externo, sobreolhando o laguinho de carpas e rodeado de flores, seja nos reservados, com mesas tradicionais ou mesa “no chão”, ou nos salões principais. Na hora da saída ou da chegada a parada na exposição de cerâmica com peças assinadas por Rosane Teixeira, esposa de Ronaldo Nakayama, proprietários da casa, é obrigatório. Tudo do maior bom gosto entre abajures, louças e objetos decorativos. Uma ida ao restaurante é, portanto, uma oportunidade e fazer diferentes viagens através da gastronomia nipônica, dos tradicionais sushis e sashimis, aos pratos quentes, passando pelas opções vegetarianas e veganas, o que é um ganho para a nossa região já que nem sempre encontramos pratos para os diferentes hábitos alimentares. Com certeza, vale conferir! Tel.: 2222 3143.
Veja também: