COLUNISTA
Tenho, literalmente, as mais doces lembranças da Páscoa da minha infância, quando ganhava ovos feitos de açúcar candy. Para quem não sabe, o dito açúcar, muitas vezes comprado em pedras que se ligavam umas às outras por barbantes, é um produto derivado do açúcar, de origem belga, que, pasmem, é comumente usado da fabricação de cerveja. Aposto que uns e outros deram, agora, um risinho pensando que daí vem meu gosto pelo “pão líqudo”. Mas, não, nem sou tão fá de cerveja assim... Voltando ao açúcar e aos ovos de Páscoa da minha infância, pareciam feitos de cristal e eram, geralmente, decorados com pequeninas flores. Guardo deles até o sabor mais doce... Muitos podem estar se perguntando o motivo de eu ganhar ovos de açúcar e não de chocolate. Quando criança, eu era alérgica e os médicos pediam que restringisse o consumo de cacau. O tempo passou e, felizmente, a alergia também. Pena, mesmo, não ver mais os ovos de açúcar candy. Por outro lado, temos uma infinidade opções agora, impensáveis naquela época. Separei, aqui, algumas sugestões do Katz que são de encher a boca d´água, mas, também, de povoar nosso imaginário com embalagens delicadas e repletas de significados.
Os produtos
Ovos recheados de Nutella, de brigadeiro recheiam coelhos ou caixas especiais. Há trio de ovos de diferentes sabores como aquelas tentadoras metades recheadas com 4 diferentes opções, para o gosto de toda a família. Para lembrancinhas, há as cenourinhas e coelhinhos de chocolate, além dos pirulitos temáticos. O ovo de chocolate branco acompanhado por uma caneca com o desenho de um coelhinho pra ser pintado pela criançada é um achado. Há, ainda, ovos cobertos de miçangas, os saquinhos de tecido temáticos recheados de gostosuras ovos trufados ou de brigadeiro e carinhas de coelho feitas de chocolate. Trabalham, ainda, com opções diet, da linha sem açúcar e ovos sem leite, para os intolerantes a lactose, feitos de pé de moleque. Como nem só de ovos de chocolate vive a Páscoa, trabalham, também, com biscoitos amanteigados em vidrinhos ornados com simpáticas orelhinhas de coelho, assim como tubinhos de biscoito com chocolate.
Seja com ovos de chocolate, com ovos de açúcar candy ou uma simples lembrancinha, o importante é que venha repleto de afeto e a lembrança de que o verdadeiro motivo da celebração é o renascimento do verdadeiro Amor.
Veja também: