Edição anterior (3829):
sábado, 12 de abril de 2025


Capa 3829
Christianne Michelin

COLUNISTA

Christianne Michelin

O tradicional sempre renovado


Há  uma semana da Páscoa, viajo às Semanas Santas da minha infância. À mesa, no domingo, bacalhau e, ao redor dela, pais, avós e tios. As crianças ficavam  em mesinhas de abrir colocadas à frente do sofá. Confesso que torcia para chegar logo o dia de poder estar entre os adultos e participar daquelas conversas regadas a vinho e gargalhadas na ocasião, mais me interessavam as gargalhadas...  Nos cinemas sempre passava a Paixão de Cristo.  No Sábado de Aleluia eu fazia o ninho  para receber os ovos de Páscoa. Lembro-me de um, em especial, em que revesti uma caixa de sapatos, depois forrei com palha e posicionei estrategicamente alguns coelhinhos, a espera “do melhor da festa” sabemos que para a  criançada os chocolates e afins são o ápice das comemorações pascalinas. Muito embora meus pais evitassem o chocolate por conta de uma alergia que me perseguiu por alguns anos na infância, lá pelos meus 8 anos, o chocolate foi liberado e passou a fazer parte dos meus mais doces sonhos.

Com quase 80  anos de tradição, a Patrone   fabrica  ovos, bombons, trufas, pirulitos, balas e caramelos que ainda povoam o imaginário e as lembranças de muitíssimos de nós. Soube  inclusive,  de histórias deliciosas contadas a mim pela proprietária da marca que já fez ovos com os mais diferentes recheios de anéis de noivados a brinquedos, passando por camisetas  e outros, mas, sem dúvida, o pedido mais inusitado foi o de um ovo aberto, onde seria inserido um pintinho vivo, na hora de a sobremesa.   Pintinhos à parte, a loja está com uma coleção de itens dos mais saborosos, delicados e criativos, para presentear.

As deliciosas opções

Além dos ovos tradicionais, os ovos em  canecas de porcelana  sobre orelhas ou patinhas  de coelhinhos em madeira, são opções encantadoras. Há, também, ovos  com nozes, com castanhas de caju, bombons variados, coelhinhos, cenourinhas e opções diet igualmente deliciosas para a pessoa montar seu presente nas muitas opções fofas de embalagens. Isso sem falar nas balas e caramelos da marca, pra quem não pode comer chocolate. E depois de escolher os presentes, vale um café, um chocolate quente ou um capuccino nos " copinhos" de cookies selados com chocolates .E que novas memórias sejam criadas, tão doces quanto os melhores chocolates ...

g

Edição anterior (3829):
sábado, 12 de abril de 2025


Capa 3829

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral