COLUNISTA
Celebrar momentos importantes enfatiza seu real significado não apenas para o celebrante, mas, igualmente, para aqueles que compartilham de sua relevância, por isso, embora seja uma expressão batida, preciso dizer que hoje, realmente, quem ganha o presente e quem tem motivos para comemorar os 3 anos de luta e de vitória da casa é o público apreciador de bons espetáculos, no qual, certamente, me incluo.
Completando 3 anos neste mês de maio, como um dos principais espaços culturais do Brasil, unindo música, gastronomia e teatro com sofisticação, o Soberano Jazz Club mudou o conceito de entretenimento na Serra. Se os petropolitanos tinham a mania de dizer que não havia nada para fazer na nossa região além de curtir a boa mesa, há 3 anos não podem mais fazer uso de tal texto. Ficou obsoleto. A casa, fundada por Raquel e Sergio Saraceni, já recebeu nomes do naipe de Ivan Lins, Elba Ramalho, Alcione, Zélia Duncan, Egberto Gismonti e Maitê Proença. Com uma proposta que valoriza experiências sensoriais e imersivas, o Soberano tornou-se referência nacional e símbolo de resistência cultural. Só temos a agradecer ao casal por ter escolhido justamente Itaipava para montar este reduto cultural dos mais reconhecidos e importantes.
Para celebrar o aniversário, além de uma nova temporada de shows tendo como destaque o músico Egberto Gismonti, a casa criou um cardápio especial harmonizando-se com o espetáculo. Neste final de semana a casa terá um menu de culinária árabe assinado pela chef consultora Miriã Silva servido em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio marcará a noites de quinta, sexta e sábado, pontuadas por música, ancestralidade e identidade cultural.
Inspirada nas origens libanesas de Gismonti, a chef propõe uma experiência que transita entre tradição, sofisticação e diversidade, dialogando diretamente com a atmosfera poética e multifacetada da obra do artista. As noites contarão ainda com uma seleção especial de vinhos, com quatro rótulos de uvas como Sauvignon Blanc e Pinot Noir, escolhidos para destacar as nuanças e simbolismos da gastronomia árabe e completar essa vivência única entre sons e sabores.
Parabéns ao Soberano e que venham muitos mais anos pela frente! Viva a cultura e a boa mesa!
Veja também: