COLUNISTA
Pense em um serviço primoroso, com uma equipe afinada que funciona como uma verdadeira orquestra. Some a isso um local dos mais aprazíveis e centrais em plena Av Ipiranga. Sim, acertou quem pensou na Locanda Centro Histórico. Por lá as festas fluem com leveza e competência, garantindo eventos memoráveis. Da cozinha surgem iguarias como os bolinhos de bacalhau com o mesmo sabor daqueles feitos por minha avó, camarões empanados, crocantes por fora e acompanhados por molho especial, mini croquetes de deixar qualquer alemão com água na boca e mini quiches Lorraine “comme il fault”, só para citar alguns dos acepipes que, com fartura, dão início ao serviço. Como uma “vera” casa italiana, não poderiam faltar os risottos, em mini porções daquelas que nos fazem desejar que o garçom volte logo, com a bandeja repleta, o que para nossa alegria, acontece. E o que dizer da massa, feita na casa, servida ao molho de manteiga? Faltam adjetivos. O picadinho de carne, com cogumelos arranca suspiros de todos e as surpresas não param. A equipe, como em um balé sincronizado, circula pelo salão, com sorriso no rosto e sempre trazendo novas gostosuras.
Abrigando até 150 pessoas, contando com o salão e a área externa sob toldo, a casa só não abre mão do seu serviço de alimentação ainda bem! No mais, podem ou não oferecer doces e bolo de corte bem como, no caso das festas infantis, o entretenimento, o que deixa os clientes livres para sonharem seus sonhos livremente. O mesmo acontece em relação à decoração. A casa oferece o básico mesas e cadeiras de muito bom gosto, mesas para o buffet e alguns outros itens como pequenos lounges, além do diferencial de estarem em um espaço exclusivo e cheio de charme, pertinho, inclusive, da nossa Catedral e de outras igrejas, no caso dos noivos desejarem fazer antes a cerimônia religiosa.
Além de aniversários, casamentos, festas infantis e eventos corporativos, fazem lançamentos de livros e comemorações diversas. Esse foi o caso da celebração dos 25 anos do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, que aconteceu no último dia 15, com o irretocável coquetel Locanda, chope da cervejaria Colonus, muito elogiado, orquídeas do Flores na Praça e serviço de vallet impecável de Rafael Portugal. Maiores informações sobre o serviço Locanda pelo whatsApp - 2499947 -2537. E para acessar o Guia Christiane Michelin online edição 25, basta entrar em www.guiachristianemichelin.com.br
Veja também: