COLUNISTA
Se para a escritora Cecília Meireles a vida só era possível reinventada. Como um banquete de música e de sonho, eu vou além citando Mário de Andrade que disse que a música é uma feijoada de sons, mistura de ritmos e temperos. Para nossa alegria, entre os dias 19 e 21 de setembro a cidade vai viver o clima de um festim gastronômico e musical com iguarias servidas por chefs estrelados e músicos premiados. Trata-se do Festival Bossa e Sabores que reunirá música e gastronomia de excelência em um só lugar.
O Festival Bossa e Sabores terá como cenário uma rua coberta que será montada na Av. Tiradentes com 10 restaurantes e um palco onde acontecerão os shows gratuitos.
Os chefs
Cria da terra, a chef Lydia Gonzales é um dos destaques. Além dela, os petropolitanos terão a oportunidade de degustar pratos de chefs como Rafael Costa e Silva, atualmente responsável pelo restaurante Bonaccia, na Casa Marambaia, e proprietário e chef do Lazai, no RJ, detentor de 2 estrelas Michelin. Katia Barbosa, criadora do famoso croquete de feijoada, Eric Ueda, Pedro Coronha, Marina Resenda, Paula Prandin, o Rancho Português e o Moma são outros ícones da gastronomia carioca que marcarão presença no Festival.
A Música
Toquinho, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Quarteto de Saxofone da Banda 1º de setembro, roda de samba com Cacique de Ramos, Theo Bial, Festa DJ Ya `ya, Bossacucanova, João Felipe e anilo Cayme, são algumas das atrações de musicais. Todas gratuitas, vale dizer, rolando durante todos os 3 dias.
Será, portanto, uma oportunidade e tanto de curtir o melhor da música e da gastronomia em nossa cidade, já na torcida para que as próximas edições do festival continuem escolhendo nossa cidade como palco. Vale dizer que o festival tem qualidade e a a curadoria da Veja Rio, do Grupo Abril.
Theo Bia será uma das atrações do evento
Veja também: