Edição anterior (3997):
sábado, 06 de setembro de 2025


Capa 3997
Christianne Michelin

COLUNISTA

Christianne Michelin

Festival Bossa e Sabores


Se para a escritora Cecília Meireles a vida só era possível reinventada. Como um banquete de música e de sonho, eu vou além citando  Mário de Andrade que disse que a música é uma feijoada de sons, mistura de ritmos e temperos. Para nossa alegria, entre os dias 19 e 21 de setembro a cidade vai viver o clima de um festim gastronômico e musical com iguarias servidas por chefs estrelados e músicos premiados. Trata-se do Festival Bossa e Sabores que reunirá música e gastronomia de excelência em um só lugar.

O Festival Bossa e Sabores terá como cenário uma rua coberta que será montada na Av. Tiradentes com 10 restaurantes e um palco onde acontecerão os shows gratuitos.

Os chefs

Cria da terra, a chef Lydia Gonzales   é um dos destaques. Além dela, os petropolitanos terão a oportunidade de degustar pratos de chefs como Rafael Costa e Silva, atualmente responsável pelo restaurante Bonaccia, na Casa Marambaia, e proprietário e chef do Lazai, no RJ, detentor de 2 estrelas Michelin. Katia Barbosa, criadora do famoso croquete de feijoada, Eric Ueda, Pedro Coronha, Marina Resenda, Paula Prandin, o Rancho Português e o Moma  são outros ícones da gastronomia carioca que marcarão presença no Festival.

A Música

Toquinho, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Quarteto de Saxofone da Banda 1º de setembro, roda de samba com Cacique de Ramos, Theo Bial, Festa DJ Ya `ya, Bossacucanova, João Felipe e anilo Cayme, são algumas das atrações de musicais. Todas gratuitas, vale dizer, rolando durante todos os 3 dias.

Será, portanto, uma oportunidade e tanto de curtir o melhor da música e da gastronomia em nossa cidade, já na torcida para que as próximas edições do festival continuem escolhendo nossa cidade como palco. Vale dizer que o festival tem  qualidade e a   a curadoria da Veja Rio, do Grupo Abril.

v Theo Bia será uma das atrações do evento

Edição anterior (3997):
sábado, 06 de setembro de 2025


Capa 3997

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral