Edição anterior (4114):
domingo, 14 de dezembro de 2025


Capa 4114
Christianne Michelin

COLUNISTA

Christianne Michelin

Casa Santa Fé é um achado para quem quer paz em meio à natureza


Sob os encantos da Pedra Maria Comprida, olhando tudo, bem do alto, acompanhada de outras tantas montanhas, delineando a paisagem, a Casa Santa Fé, em Araras, nos dá a sensação de estarmos em uma casa na árvore, de onde podemos testemunhar toda a força da natureza. Não bastasse, a construção nos remete a uma morada típica do Novo México, em seus mínimos detalhes. Janelas de ponta a ponta e claraboias nos permitem um mergulho imersivo em um cenário ímpar. Vale destacar as paredes na cor e textura do adobe do Novo México, as toras de madeira trespassando os espaços, as janelas pintadas de azul e a decoração com total inspiração nessa região do sul dos Estados Unidos. Trata-se uma opção perfeita para quem quer fugir da cidade, sem precisar enfrentar longas estradas e quer se sentir em casa, já que se trata de um Aibnb.

Os espaços
A casa abriga até 6 pessoas. São   2 andares, mais um terraço que nos dá a sensação de estarmos quase voando em meio ao verde, cercado de azuis. A decoração é superbacana um convite para   ir ficando, até nos esquecermos do tempo.  A suíte principal tem uma delicada pintura nas paredes, com vaquinhas atravessando o pasto, em direção a uma árvore frondosa e florida que conta uma história que termina nas paredes do banheiro, entre nuvens flocadas no céu. A pintura é arte de Alexandre, marido de Rita, os simpaticíssimos proprietários da casa. Ele, Arquiteto e ela Paisagista são os responsáveis por todos os detalhes de construção e decoração respectivamente. A sala combina espaço de estar e leitura com lareira, cozinha e mesa para refeições tendo como quadro vivo o verde do entorno e suas montanhas. No 2º andar, uma segunda suíte anexa a uma saleta de TV com um sofá cama que pode se transformar em um 3º “quarto”. Na chegada da casa, um espaço vintage onde é possível trabalhar on-line. Entre a Casa Santa Fé e o espelho d`água uma piscina de borda infinita sobre a mata há flores pelo caminho, rede, fogo de chão e inúmeras kokedamas feitas por Rita. Beirando a piscina, espreguiçadeiras sob ombrelones e uma cozinha gourmet de deixar qualquer um que curta cozinhar com água na boca. O mesão convida a uma boa refeição em grupo.

É, com toda certeza, um chamamento ao bem viver, com espaços totalmente integrados à natureza, cercados paz, onde o aconchego é palavra de ordem.   Reservas pelo https://www.airbnb.com/l/YZO9GNXq

Edição anterior (4114):
domingo, 14 de dezembro de 2025


Capa 4114

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral