COLUNISTA
Nem só de experimentar as melhores e mais diversas opções gastronômicas em São Paulo vive o grupo Irmãos do Talher. Seus membros também são solidários e se uniram em prol ajudar a causa do Sul do país. Nomes do naipe de Danio Braga, chef e enólogo tão querido pelos petropolitanos por conta de ter estado à frente da Locanda Dela Mimosa por tantos anos e Eric Jacquim, conhecido por sua gastronomia e por sua participação no programa Master Chef, atendendo a um pedido de Claude Troigros, outro nome de incontestável destaque na gastronomia, fazem um apelo a todos que se juntem aos Irmãos do Talher nesta empreitada possibilitando que mais de trinta mil marmitas sejam preparadas e distribuídas diariamente, sendo entregues a quem mais delas necessita dentre os desabrigados do Rio Grande do Sul.
O grupo
Sem presidente, proprietário ou administrador, o grupo tem, sim, união e, através dela, montou uma estrutura com parceiros e pede a colaboração de todos para que se mantenha em pleno funcionamento e com condições de poder fazer com que os alimentos cheguem aos mais necessitados. Explicam que qualquer valor é muito bem vindo.
Outra iniciativa que poderia ser copiada por todos os chefs da nossa região é a criação ou a escolha de um prato especial para que, até o dia 27 de junho, tenha seu valor revertido integralmente para a causa do Sul, a exemplo do que está fazendo o chef Roberto Duarte, do restaurante Le Gioie, em Itaipava, que está direcionando tudo o que for arrecadado com a venda do spaguetti à carbonara para um pix no Sul que encaminha as arrecadações diretamente a quem delas necessita.
Para ajudar o projeto a alimentar mais de 30 mil bocas, basta fazer um pix, de qualquer valor, para irmaostalheres@gmail.com .
Se nos mantivermos unidos na prática do bem fazer certamente ajudaremos na recuperação de uma das mais belas e importantes regiões do nosso país no que tange, inclusive, à enologia. Que possamos, em breve, levantar um brinde junto com os gaúchos.
Veja também: