COLUNISTA
Só quem já passou por uma dieta com restrição de açúcar, seja para perda de peso, seja por problemas de saúde, sabe o sacrifício que é passar na frente de uma vitrine repleta de doces, tortas, bolos ou chocolates. Quem nunca? Pois bem, pensando nisso e no crescente número de pessoas que, mesmo sem restrições, optaram por cortar o açúcar de suas vidas, mas, não o prazer, a Confeitaria Willemsen apresenta uma linha de doces sem açúcar de dar água na boca mesmo das formiguinhas mais gulosas. Dentre as possibilidades, servem bolos de pote em variados sabores, deliciosos, e um strudel que, garanto, ninguém diz não conter açúcar.
Outra opção para quem quer fugir da tentação do chocolate não pelo teor calórico, mas, por impossibilidade de ingerir açúcar, a Patrone oferece uma linha com variadas possibilidades. É um alívio poder desfrutar dos benefícios do cacau sim, benefícios sem o risco da ingestão de açúcar. Segundo os estudiosos, o cacau, além de melhorar o humor e ser um remédio na TPM, quando ingerido corretamente e sem adição de açúcar, pode prevenir a trombose, ajudar a regular o colesterol, evitar a anemia, diminuir o risco de diabetes, previnir a demência, regula o intestino e diminuir inflamações... Santo remédio esse!
No Katz, as opções não são menos saborosas. A tradicional língua de gato com chocolate ao leite, o pé de moleque, crocante, e as pastilhas de menta, perfeitas para acompanhar o cafezinho são excelentes sugestões na versão sem açúcar. Bom, também, para presentear quem tem restrições, mas, ama chocolate.
Na Budega, algumas opções podem ser degustadas sem peso na consciência. O Doce de Leite com Castanha, feito no forno a lenha tem 35% a menos de açúcar e o cajuzinho light é feito com Chia ou Linhaça. São deliciosos e muito saudáveis. E para fazer tapiocas recheadas com queijo branco, com cogumelos ou com legumes, sugerem a Goma para Tapioca Guarani , um aliado na dieta, além de poder ser incluído em diversas receitas. É 100% natural, sem glúten e lactose, além de não conter açúcares ou gorduras.
Seja qual for a opção ou o motivo da restrição, o importante é jamais abrir mão da felicidade, do que nos faz bem a alma, lembrando, todavia, de preservar a saúde e focar naquilo que faz bem também ao corpo.
Reprodução
Veja também: