COLUNISTA
O Galpão Caipira, no Vale das Videiras, recebe hoje, às 16h30, a pesquisadora Maria Sônia Pinho para uma roda de conversa que inaugura a série "Roda de saberes: encontros do Brasil raiz". Mais informações: @galpaocaipira.
Maria Sônia Pinho pesquisadora.
Após circular por espaços culturais em Minas Gerais e em Petrópolis, a exposição “Ateliê Arte Lavrinha” retorna ao seu ponto de origem, na Serra da Mantiqueira, em Bocaina de Minas (MG). A mostra ocupou a Estação Jaqueira e a sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência, além de ter sido indicada ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe.
Deni Claudio de Carvalho, artista-educador do Ateliê Arte Lavrinha.
A equipe da ACEP - Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis participou do Seminário de Verão Um novo olhar para o Museu Histórico Ferreira da Cunha. O fantástico Castelo, localizado no bairro Duques, na entrada de Petrópolis. Será um importante atrativo cultural e para realização de eventos. Vem coisa boa, aí!
Da esquerda pra direita: Ana Lúcia Gioseffi, Fernanda Costa, Evany Noel, Roberto Ferreira Sá Cunha (Diretor do Museu), Roberto Musser, Rogério Elmôr, Alney Antunes.
Henrique Portugal, tecladista do Skank, foi o grande destaque dessa edição do Segredo do Chef, promovida pelo Clube de Permuta de Petrópolis. Durante almoço na Locanda, o músico apresentou a palestra “Carregador de Piano”, unindo música, negócios e reinvenção, em um encontro marcado por troca, inspiração e networking qualificado.
Henrique Portugal - tecladista do Skank.
O Programa Nacional dos Comitês de Cultura iniciou suas atividades de 2026, com foco no atendimento aos produtores e realizadores de cultura. O Programa é do MinC, e em Petrópolis é organizado pelo Instituto Caminho da Roça.
Alice Cavalcante e Guilherme Freitas (integrantes do programa) e Lilian Regina - primeira proponente atendida em 2026.
Veja também: