COLUNISTA
Não é fácil ser uma vítima de violência doméstica, muito menos, sobrevivente de uma tentativa de feminicídio.
A vergonha de ser enganada e ter a sociedade pré julgando sem ter conhecimento da história, não ajuda em nada a recuperação de uma mulher, tanto física como psicológica.
Hoje estou aqui, certa de que é possível virar a página. Cheia de cicatrizes no corpo e na alma, mas basta ter atitude e querer! A superação vem!
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!
Para que a justiça seja feita, temos que denunciar qualquer tipo de violência, seja física ou emocional. Muito importante também, é denunciar qualquer abuso que soubermos, pois não esqueçam que omissão é crime. Um crime tão covarde como quem o pratica.
As informações sobre prevenção e sobre canais de ajuda são diversos. Unam-se e informem-se mulheres!
O Empoderadas (@empoderadas.rj) é um programa de enfrentamento a violência contra mulheres, com diversos recursos para nos ajudar, tanto psicologicamente como na prevenção e defesa pessoal. Erica Paes, a idealizadora do programa, foi uma vítima de violência doméstica e hoje, como lutadora, ajuda mulheres no seu trabalho diário de superar traumas e se defender.
Fui uma das milhares de mulheres atendidas pelo programa e sou testemunha de que é um canal de ajuda imprescindível para quem sofre violência, podem acreditar! Basta denunciar!
Canais de ajuda: 180 até 18h e 190 24h.
Através da Lei Maria da Penha, obtemos Medida Protetiva.
Somos mulheres e não apenas vítimas, temos que ser amadas e respeitadas. Somos mães, guerreiras, muitas vezes abandonadas pelos marido e tendo que dar conta dos filhos sozinhas.
Lugar de mulher, é onde ela quiser. Empoderadas!!
Aos 17 anos estreou como modelo tatuada de capa da Revista Arte e Tatuagem, capas da revista Tattoo Brasil e foi a primeira e única Rock girl da Revista Rock Brigade.
Estampou diversas outras capas de revistas nacionais e internacionais, sendo a única modelo a ser fotografada para capa da Revista Tabu N.Y., com record de vendas.
Editora chefe do caderno quinzenal Fashion Style.
Editora da revista Decorando com
Editora Delícias do Chef
Produtora, consultora e personal stylist de moda
Sócia da BR7, por 5 anos (Nice Pereira)
Apresentadora e Produtora de Moda no Tô na Arte Moda
Empresária Sênior da holding Rockzone
Atualmente cursando Projeto IAT (Intrutor de Armamento e Tiro), Investigação Digital e Ethical Racker e Especialização em Perícia Criminal e Judiciária.
Diplomas:
Curso de especialização Academia do Perito Grafodoc (Brasília) - UNICORP
Curso de especialização Papiloscopia (São Paulo)
Curso de especialização Perícia Criminal Unicorp
Agradecimentos especiais: Ana Aprilio
Veja também: