Edição anterior (3575):
segunda-feira, 19 de agosto de 2024


Capa 3575
Luka Dias

COLUNISTA

Luka Dias

Empodere-se

Entrevista com Sueli Amoedo

Amoedo1

1. Como tudo começou?
Meu trabalho começou na prefeitura de Taboão da Serra, onde fui coordenadora dos direitos da mulher por oito anos, mudei as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, implantamos os grupos reflexivos para homens autores de violência, colocamos em execução as patrulhas guardiãs Maria da Penha e principalmente o aluguel social para vítimas de abusos dentro dos lares.

2. Qual a sua formação?
Eu sou advogada, especialista em violência de gênero

3. Há quanto tempo trabalha com mulheres que sofreram e sofrem agressão doméstica? Desenvolvo um trabalho com mulheres a mais de 15 anos, durante esse período fui voluntárias em diversos projetos que ajudam mulheres, grupo mulheres do Brasil, virada feminina, projeto um novo olhar e sou do projeto justiceiras desde sua fundação.

4. O que a motiva?
Me motiva os depoimentos que eu recebo diariamente das que conseguiram se livrar de relacionamentos tóxicos, ou que conseguiram justiça nos processos, tenho inúmeras mulheres que eu encaminhei para solicitar as medidas protetivas e conseguiram, ou que obtivemos êxito nas prisões de agressores.

Amoedo2

5. O que te faz feliz?
Minha felicidade hoje é ficar em casa com minha família e meus cachorros, minha rotina é muito estressante.

6. É verdade que a senhora vai se candidatar a vereadora? Se sim, quais são os seus planos de governo?
Sim sou candidata por Taboão da Serra, os planos são muitos, mas principalmente fortalecer as políticas de empoderamento da mulher, passando desde a educação e finalizando no empreendedorismo, para além disso, pretendo criar a secretaria da mulher e criar uma lei específica para creches 24 horas , fundamentais para mulheres que trabalham a noite, apesar de não ser da alçada do vereador lutarei muito para termos uma delegacia de defesa da mulher que atue 24 horas, pois a violência não escolhe horário para acontecer.

Políticas públicas

Gesto

Anúncios Fashion

Edição anterior (3575):
segunda-feira, 19 de agosto de 2024


Capa 3575

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral