COLUNISTA
Thiago Braga brilhou mais uma vez no cenário digital! O professor da Faeterj Quitandinha conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio iBest como “Melhor Influenciador de Educação do Brasil” pelo voto popular. A cerimônia ocorreu em 14 de fevereiro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, reafirmando seu impacto na democratização do conhecimento. Com uma abordagem didática e inovadora, Thiago vem se destacando nas redes sociais, inspirando alunos e seguidores pelo país. O iBest, considerado a maior premiação da internet brasileira, reconhece os melhores conteúdos digitais e o prêmio reforça mais uma vez o talento do petropolitano na área educacional.
Professor petropolitano Thiago Braga conquista Prêmio iBest
A semana se inicia em tom festivo com aniversariantes ilustres, cujas trajetórias inspiram e engrandecem os círculos que habitam. No domingo, brindamos a Fernando Baena, Claudia Ludovico, Leandro Garcia, Luciano Baffi e Cláudia Martins Alves Carvalho. Na segunda-feira, Cynthia Àzara recebeu mais um ano de vida com elegância. A terça-feira pertence ao Dr. Júlio Cezar dos Santos e a Magda Giacco da Silva, enquanto Heloisa Cavaco e Angela Zanei do Valle iluminam a quarta com suas comemorações. Hoje, a homenagem vai para Leonardo Cerqueira, que celebra rodeado de afeto. A coluna envia votos de felicidade, realizações e um novo ciclo repleto de conquistas.
Angela Zanei do Valle, aniversariante da semana, com a filha Camila (Foto: Reprodução Facebook)
Na próxima sexta-feira (21), o Museu Imperial será palco do lançamento da obra Petrópolis entre o conhecido e o (des)conhecido: história, estudos reunidos e novas abordagens, um compêndio de inestimável valor historiográfico. O evento terá lugar às 18h30, no Pavilhão das Viaturas, com entrada franqueada ao público. A ocasião contará com a ilustre presença dos historiadores Lucas Ventura e Natalia Lage, responsáveis pela organização do volume, que promoverão uma exposição acerca do conteúdo da obra, seguida de um diálogo enriquecedor com a Prof.ª Dr.ª Ismênia de Lima Martins.
Fruto de um labor intelectual coletivo, o livro congrega as contribuições de 31 pesquisadores, delineando um panorama abrangente e aprofundado sobre a trajetória histórica de Petrópolis, a partir de novas perspectivas e abordagens críticas. Dentre os autores, está o diretor do Museu Imperial, professor Maurício Ferreira Júnior, cujo texto aborda as peças gravadas pela família Sieber, adquiridas como souvenires no século XIX, inclusive pela imperatriz D. Teresa Cristina. Destaca a segunda geração de artistas da famíliaOtto Carlos, José Carlos, Guilherme e Henriquee propõe uma régua de datação para os objetos preservados. O Museu Imperial detém a maior coleção pública, com 52 itens.
No dia 21 de fevereiro, às 10h, a Praça de Nogueira, em Petrópolis, recebe o “Coral dos Anjos em Ritmo de Carnaval”, um encontro singular entre a harmonia dos corais e a vibrante energia carnavalesca. A apresentação gratuita busca encantar todas as idades, proporcionando uma experiência sensorial e cultural única. Integrado à programação apoiada pela Política Nacional Aldir Blanc, o evento reafirma o compromisso com a valorização da cultura local. A iniciativa promete ser um dos momentos mais marcantes do Carnaval petropolitano, celebrando a música e a alegria em um espetáculo inesquecível.
O tradicional Baile Preto e Branco está de volta e promete uma noite inesquecível para os petropolitanos. Sábado (22), o Clube Petropolitano será palco de uma festa grandiosa, com shows da Grande Rio, Roda de Samba da Pedra do Sal e Baile do Zen. E tem mais: no segundo ambiente, a clássica festa Som Petrô com os DJs Mignon e Walmir Filho garantindo o som até as 4h da manhã! Prepare seu traje e garanta os ingressos para se divertir muito e rever os amigos!