COLUNISTA
André Costa e Tatiana Mendes disseram “sim” no último dia 12 de julho, em uma celebração intimista e emocionante. O mini wedding, realizado em uma charmosa propriedade no Carangola, reuniu os mais próximos para testemunhar a união do casal. Fugindo do tradicional, a noiva entrou com um buquê de flores vermelhas as mesmas que recebia semanalmente do noivo ao longo do namoro, gesto que se tornou símbolo do amor entre eles. Agora, o casal embarca para Mendoza, na Argentina, onde brindam o amor sob os ares da Cordilheira.
André Costa e Tatiana Mendes, capturados pela lente de Mirian Fernandes no dia mais bonito de suas vidas
Neste domingo (20), o encontro é com a música e da melhor qualidade. Às 17h, a pianista Miriam Grosman sobe a serra e toma o palco do Teatro Reynaldo Chaves para um recital gratuito que promete encantar o público. No repertório, verdadeiras joias de Bach, Mendelssohn, Mignone e Chopin, interpretadas por quem entende do assunto. Grosman é professora titular da UFRJ e doutora em música pela Catholic University of America, com carreira aclamada no Brasil e no exterior. Integrante do Trio Francisco Mignone, soma gravações e elogios da crítica especializada. A apresentação, que integra o projeto Arte Diversa, tem entrada gratuita, por ordem de chegada. Vale chegar cedo para garantir seu lugar!
Miriam Grosman é a convidada do projeto Arte Diversa e se apresenta neste domingo
O ronco dos motores volta a ecoar em Itaipava neste fim de semana com a terceira edição do Petrópolis Moto Fest. De sexta (18) a domingo (20), o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes se transforma em ponto de encontro para motociclistas, famílias e amantes do rock’n’roll. Na programação, shows ao vivo, gincanas, feira gastronômica e uma bela ação solidária: a entrada é 1kg de alimento não perecível, com os primeiros doadores ganhando brinde exclusivo. Entre as atrações musicais, destaque para Gus Monsanto, Deia Cassali, River Raid e a Batalha de Bandas 2025. Mais de 20 expositores participam da festa, que promete movimentar o fim de semana com som alto, clima de camaradagem e boas causas em primeiro plano.
A campanha Outubro Rosa 2025 já começou a tomar forma em Petrópolis. A APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos) abriu a temporada de vendas das tradicionais camisetas que simbolizam a luta contra o câncer de mama e a cidade inteira está convidada a vestir essa ideia. Disponíveis do PP ao EXG, as peças vêm com preços acessíveis, especialmente para empresas que quiserem aderir em grupo. Pedidos de até 100 unidades saem a R$25 cada; acima disso, o valor cai para R$23. Também é possível personalizar com a logomarca da empresa. A arrecadação ajuda a manter as ações do Outubro Rosa, o funcionamento da Casa de Apoio e o acolhimento aos pacientes atendidos pela associação. Mais do que vestir rosa, é vestir empatia. Informações e pedidos: (24) 99306-7471 (WhatsApp).
A empresária petropolitana Thaís Justen Nogueira foi selecionada para representar Petrópolis no SEBRAE Rio Summit 2025, um dos maiores encontros de empreendedorismo e inovação do país. Associada à ACEP e integrante do CMEC, Thaís atua com produtos artesanais voltados ao bem-estar, com foco em sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Sua escolha celebra o protagonismo feminino e o talento local. A conquista é também motivo de orgulho para a ACEP, que reforça seu papel no fortalecimento dos negócios petropolitanos. O evento acontece de 21 a 25 de julho, no Rio de Janeiro.
Conhecido por sua versatilidade e por criar músicas que transitam entre diferentes estilos, como MPB, rock e pop, Paulinho Moska apresenta o show “Os Violões do Museu Nacional” no Teatro Imperial, no dia 27 de julho. Em cena, ele canta sucessos de sua trajetória com dois violões feitos a partir das madeiras do incêndio que destruiu o Museu Nacional em 2018. A apresentação se abre com trechos do documentário “Fênix o voo de Davi”, que revela os bastidores da criação dos violões. Em cena, Moska costura passado e presente em canções que falam de tempo, afeto e resiliência. É música que toca fundo nas cordas, na alma e na memória coletiva.
Em tempos de fala acelerada e escuta distraída, aprender a se comunicar com firmeza virou questão de sobrevivência profissional. No dia 28 de julho, das 18h às 20h, a jornalista e apresentadora Roberta Costa conduz a oficina gratuita “Preparado para falar, pronto para vencer!”, no Estúdio de TV da Estácio Petrópolis. Com 25 anos de experiência em televisão e eventos ao vivo, ela compartilha técnicas e dinâmicas para vencer o medo de se expor, fortalecer a presença e afinar o discurso. Voltado a estudantes e profissionais de todas as áreas, o encontro tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo formulário neste link . É hora de colocar a voz no lugar da dúvida e transformar insegurança em estratégia.
Veja também: