COLUNISTA
Lilian Campinho celebrou novo idade nova no último domingo, dia 28 de abril, junto aos que ama. Presença em destaque na Zona Sul do Rio de Janeiro onde atua como fisioterapeuta e terapeuta integrativa, a petropolitana tem se dedicado as necessidades físicas e emocionais de seus clientes com um trabalho diferenciado com foco na dor. Neste novo ciclo, Lilian continua a ser um farol de esperança e cura para todos aqueles que buscam equilíbrio e bem-estar. A coluna deseja que esta nova fase seja repleta de realizações e conquistas em todas as áreas.
Lilian Campinho aniversariou no domingo (Divulgação)
No próximo dia 4 de maio, às 11h, no Palácio de Cristal, a médica endocrinologista e nutróloga Alessandra Uchôa Massad estará na Flipetrópolis para autografar seu livro, "Super Xandão em: a Liga da Saúde o Mundo precisa de Heróis". A leitura, destinada ao público infanto-juvenil, promete uma abordagem única sobre a importância da alimentação equilibrada e seus efeitos na saúde. A obra narra a história de personagens que se transformam em verdadeiros heróis para enfrentar as doenças decorrentes da má alimentação.
Dra. Alessandra Massad leva Xandão à Flipetropolis (Divulgação)
Após o sucesso do lançamento em Petrópolis, o livro "Veia de Mandacaru", de Ivone Alves Sol, acaba de lançar seu livro na Bienal do Livro em Salvador. Sol, uma baiana que divide sua residência entre Petrópolis e Lauro de Freitas, cidade próxima à capital baiana, escolheu o maior evento literário do estado e um dos maiores do país para compartilhar sua mais recente obra com sua terra natal. O terceiro livro de poesia da autora está dividido em quatro partes: Meus sertões, Tempos marcados, Arte para dizer coisas e Engajamento. O regionalismo e a resistência; a passagem do tempo e o que passamos; a vida e o viver sob o sentir artístico; posicionamento e cidadania. A sessão de autógrafos ocorreu no dia 28 de abril, no Centro de Convenções, no stand do Studio Palma.
Ivone Alves Sol durante noite de autógrafos na Bienal do Salvador (Divulgação)
Entre as brumas poéticas da Flipetrópolis, emerge "Poetizando a vida entre mãe e filha", uma obra delicada e envolvente de Verônica Mello e Julia Travassos, com prefácio assinado por Tatiana Dias Gomes, neta de Janete Clair e Dias Gomes. As primeiras edições foram generosamente doadas, e agora, com grande expectativa, o livro será oficialmente lançado nesta quinta-feira, às 18h, durante o Festival Literário, no Palácio de Cristal. Um momento aguardado para celebrar a união entre literatura e poesia, e para testemunhar a magia que envolve as relações entre mãe e filha.
Verônica Mello e Julia Travassos autografam livro físico (Divulgação)
A atmosfera histórica do Palácio Imperial de Petrópolis ganhará novas cores e formas na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, às 18h, com a inauguração da tão aguardada exposição "Bairros do Rio na Coleção Geyer". O Museu Imperial abre suas portas para receber essa mostra que promete transportar os visitantes para os diversos cenários e nuances dos bairros cariocas.
Veja também: