COLUNISTA
Celebrando o talento feminino em Petrópolis
Em uma cidade marcada por sua rica história e diversidade cultural, é imprescindível reconhecer e celebrar o notável talento feminino que floresce em seus diversos setores. Petrópolis, berço de tantas histórias inspiradoras, é também lar de mulheres extraordinárias que deixam sua marca em áreas tão diversas como a arte, a literatura, a educação e o empreendedorismo.
Neste mês especial dedicado à mulher, é uma honra destacar algumas dessas mulheres que, com determinação, paixão e habilidade, estão fazendo a diferença em suas respectivas esferas de atuação. Entre elas, encontram-se artistas, escritoras, educadoras, jornalistas, profissionais de saúde e empreendedoras.
Unidas pela sua força, resiliência e comprometimento, essas mulheres representam o melhor de Petrópolis e servem como inspiração para as gerações presentes e futuras. Que este seja um momento não apenas de reconhecimento, mas também de celebração e apoio mútuo, enquanto continuamos a trilhar juntas o caminho em direção à igualdade e ao empoderamento de todas as mulheres.
É com imenso orgulho e admiração que a coluna saúda essas petropolitanas que se destacam, com sua coragem, criatividade e dedicação incansável, inspirando a busca por excelência e a construção de um futuro mais igualitário e inclusivo. Que cada mulher se sinta genuinamente representada e celebrada nesta edição.
BEM-VINDO! Dom Joel Portella Amado tomou posse como o sexto bispo da Diocese de Petrópolis no sábado (09) em cerimônia na Catedral São Pedro de Alcântara. Desde sua nomeação, expressou gratidão a Deus e ao Papa Francisco, além de pedir orações. Ele considera assumir a Diocese como um grande presente da Igreja. Antes de Petrópolis, Dom Joel presidiu a Comissão Episcopal da CNBB para Doutrina da Fé e bispo sinodal em 2023.
O ARTISTA plástico e empresário Cocco Barçante esteve sumido das redes sociais na última sexta. Motivo: a comemoração de seu aniversário. Ele também está às voltas com a programação do Museu do Artesanato, que celebra seu 11º aniversário em Petrópolis no próximo dia 16 de março.
BOA NOTÍCIA para os amantes da arte. A expo "Diálogos da Paisagem", de Ana Durães, foi prorrogada na Casa de Petrópolis até 6 de abril. O encerramento contará com nova edição do Encontro Plástico, além de lançamento do Catálogo Virtual.
A EDITORA VOZES, estabelecida em Petrópolis em 1901, acaba de completar 123 anos de história. A empresa, que tem um compromisso contínuo com a interculturalidade e a evangelização, possui um catálogo com mais de 2.500 publicações em várias áreas do conhecimento e mensalmente produz mais de 18 obras mensais distribuídas em todo o Brasil. Vida longa à Vozes!
Veja também: