COLUNISTA
A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura presenteia o mundo com o lançamento do catálogo virtual "Diálogos da Paisagem". Neste tesouro digital, as obras da artista Ana Durães ganham vida, inspiradas pelo jardim concebido pela mente genial de Auguste François Marie Glaziou. Desde sua inauguração em novembro de 2023, a exposição já atraiu cerca de 6 mil visitantes abril de 2024.
Artista plástica Ana Duraes (Foto: Eny Miranda)
Sob a direção cuidadosa de Natalia Azevedo e com o toque da design Luiza Quentel, o catálogo desdobra-se diante dos olhos dos apreciadores convidando-os a uma viagem pela riqueza histórica e cultural das obras de Ana Durães que retratam a conexão da artista com a natureza e a beleza de Petrópolis. Além das pinturas em tinta a óleo de grandes formatos, a exposição também apresentou impressões em fine art em papel de bambu e hemp, resultado de uma pesquisa que transforma a natureza em uma "paisagem inventada" vista da janela de Durães durante seu período de reclusão na serra.
No seu aniversário, o diretor do Museu Imperial de Petrópolis, Maurício Vicente Ferreira Júnior, foi presenteado com a visita da renomada escritora Conceição Evaristo ao Palácio Imperial. O encontro especial foi compartilhado nas redes sociais com os amigos na última sexta-feira (3).
Conceição Evaristo em foto com Mauricio Ferreira Júnior (Reprodução)
Bernardo acaba de chegar ao mundo para alegrar os corações de seus pais, a enfermeira Gabriela Abreu de Oliveira e o advogado Tiago Lacerda Rellan Calero. O fotógrafo Oliveira Júnior compartilhou a alegria de ser avô com a coluna. O garotão veio ao mundo pelas mãos da médica Elevin Maia Ramires no último dia 25 de abril no hospital Santa Teresa, pesando 3.650gr. A família é só felicidade!
A primeira foto de Bernardo Abreu de Oliveira Lacerda Rellan Calero à coluna (Divulgação)
Este é o novo livro de Marcio Sérgio Cortella que chega as livrarias com o selo da editora petropolitana Vozes. Nesta obra o professor e escritor nos convida a refletir sobre nossa essência, sobre o porquê de nossa existência, sobre o significado que atribuímos à vida e ao mundo ao nosso redor.
No último domingo (28), o renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, agraciado com a Medalha de Ouro do Instituto Real de Arquitetos Britânicos em 2019, desembarcou em Petrópolis para uma visita especial que incluiu uma passagem pelos deslumbrantes jardins concebidos por Burle Marx na Fazenda Marambaia. A escolha de Petrópolis como destino foi um pedido específico do próprio arquiteto japonês ao planejar sua estadia no Brasil, demonstrando seu interesse em explorar as riquezas arquitetônicas e paisagísticas do país.
Veja também: