COLUNISTA
“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos de sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”
I Timóteo 5:8
Nesta edição, destacamos a inspiradora decisão de duas mulheres que optaram por priorizar suas famílias em momentos de crise, mesmo que isso significasse abrir mão de carreiras promissoras. Transformaram a crise em ministério junto à família, tendo como principal orientação a Palavra de Deus e o Espírito Santo.
O relato foi compartilhado no podcast da Hazel Books, “Ministério e Maternidade: quando a missão começa em casa”, com a participação de Cristiane Mattos, advogada e pastora, e Ana Gabriela Cunha (Gaby), ex-executiva de uma grande empresa, além da mediação da Jussara Alves, gerente da Livraria Hazel Books.
Gaby assumiu o cuidado integral de sua filha adolescente, Manu, diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e de sua mãe Vera, idosa com Alzheimer. Cristiane, por sua vez, enfrentou os desafios da maternidade com duas filhas adolescentes, Ana Luiz e Ana, conciliando a vida profissional e ministerial. Também Jussara, optou por trocar o CLT e investir no trabalho em casa, junto ao filho Arthur.
Pra Cris e Pra GABY contaram com o apoio essencial de seus esposos os pastores Marcos Cunha e Wagner Cunha e buscaram orientação tanto profissional quanto espiritual. Investiram tempo de qualidade com suas famílias, convicção que se mostrou essencial para superar os desafios e promover restauração emocional e relacional em casa.
Gaby fundou a empresa Cherry Stone, com atendimento online, para manter sua atuação profissional de forma flexível. Cristiane reorganizou sua rotina junto ao esposo, dividindo as responsabilidades domésticas e ministeriais. Jussara, na Hazel, também trabalha em casa.
Apesar das dificuldades, essas mães, esposas e profissionais relatam que a decisão foi acertada e transformadora.
Como testemunho de indicam o livro As Cinco Linguagens do Amor, da Hazel Books, que foi ferramenta essencial na construção de vínculos duradouros em suas casas.
Colaboração: Margarete Rattes, Personal Organizer- Instagram: Instagram: @margorattes.organizer
Veja também: