Edição anterior (3431):
sábado, 30 de março de 2024


Capa 3431
Sabor em cena

Marcelus Fassano

Sabor em cena

História do Parrô do Valentim!!


Não existe feriado melhor que a Páscoa, chocolaaaate liberaaaado e a família reunida em torno da mesa, com pratos deliciosos, especialmente o bacalhau. É bom demais!!  E quando penso em bacalhau, minha mente logo se volta para o Parrô do Valentim. Este restaurante tem um sabor único de história, cheio de recordações. Ali comemorávamos datas importantes, comer no Parrô era muito mais que uma refeição, era um prêmio.

j
Celebrando sua excelência na gastronomia portuguesa há 46 anos, o Parrô do Valentim tem uma história encantadora. Em 1975, o casal Guilhermina e Valentim, acompanhados de seu filho Carlos Alberto, desembarcaram no Brasil trazendo consigo um livro de receitas familiar. Chegaram a Petrópolis a convite do Sr. Luís Salvador, o renomado ceramista, e juntos montaram uma pequena loja de doces e salgados portugueses. O sucesso foi tamanho que decidiram construir um novo restaurante, na beira da União e Indústria, o Parrô do Valentim. Durante as obras, descobriram seu maior tesouro, o Sr. Sebastião Malta, conhecido como Tião, que começou como servente na obra, tornou-se gerente e, mais tarde, sócio.

O restaurante acumulou dezenas de prêmios, incluindo o de melhor restaurante da cidade, concedido pelo jornal O Globo. Recentemente, o Parrô do Valentim passou por uma revitalização em sua fachada, salões e cozinha, mantendo o charme lusitano com seus tradicionais azulejos azuis.

j

Após o falecimento de Sebastião há seis meses, o comando passou para um time de mulheres fortes que cresceram dentro do negócio: a esposa Maria Regina e as filhas Alba, Silvana e Vanessa. Decidi conferir pessoalmente essa renovação, afinal, como colunista de gastronomia, é meu dever.

Comecei com o famoso bolinho de bacalhau, crocante por fora,regado com bastante azeite, uma verdadeira delícia. E é claro que repeti algumas vezes! Para o prato principal, escolhi o Bacalhau à Guilhermina, meu favorito desde os 15 anos. É aquele tipo de prato que você sempre pede, mesmo querendo experimentar algo novo. O bacalhau estava perfeito, acompanhado por batatas, azeitonas, azeite e cebola, harmonizado com um belo vinho tinto português. E, para sobremesa, não poderia deixar de ser, Pastel de Nata, com certeza.

Foi mais do que um jantar, foi uma experiência sensorial e emocional. Mal posso esperar para retornar em brevee recomendo a todos os amantes da culinária portuguesa que visitem o Parrô para uma experiência gastronômica incrível.

Desejo a todos uma Feliz Páscoa! Que Deus esteja em nossos corações todos os dias.

k

Edição anterior (3431):
sábado, 30 de março de 2024


Capa 3431

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral