Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar:


  Comércio

Comércio espera crescimento de vendas no Dia dos Pais

Na Rua Teresa, há a expectativa de 15% de aumento em relação ao ano passado 

Wellington Daniel

O comércio de Petrópolis tem uma expectativa de crescimento de vendas para o Dia dos Pais neste ano. Após um período difícil em 2020, devido a pandemia, a Rua Teresa espera um aumento de até 15%. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas diz que, para todo o comércio, é aguardado um crescimento de 3,2% nas vendas.

Segundo a Associação da Rua Teresa (Arte), um dos motivos para boa expectativa é o avanço da vacinação contra a covid-19. No ano passado, havia incertezas de como seria e se as pessoas iriam preferir as lojas físicas ou online. Para a Arte, isso poderá impulsionar a venda de Dia dos Pais.

O presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad, diz que a expectativa de crescimento é um avanço importante. “Embora a expectativa de aumento nas vendas pareça pequena, consideramos um avanço importante para o comércio de toda a cidade recobrar suas forças depois dos tempos difíceis enfrentados no ano passado”, disse.

A CDL se baseia em uma pesquisa do Instituto Behup, de maio, quando 35% dos entrevistados consideravam o Dia dos Pais como a segunda data comemorativa mais importante do ano, atrás, apenas, do Dia das Mães. Para Mohammad, a chegada da data é um estímulo para a retomada.

"A chegada desta data representa um estímulo a mais para a retomada da economia e mais uma oportunidade de aquecimento nas vendas após esse longo período de sansões, decorrentes da pandemia", afirmou.

Além disso, a CDL diz que grande parte da população pretende comprar presente e celebrar a data, ainda que de maneira diferente, devido a pandemia, como apontam pesquisas. As roupas estão no topo da lista com maior intenção de compras, sendo escolhidas por 36% dos entrevistados. Perfumes e calçados também foram lembrados.

O Dia dos Pais é tradicionalmente celebrado no segundo domingo de agosto. Neste ano, cairá no dia 8. Vale lembrar que o comércio da cidade segue com medidas de prevenção a covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a limitação de clientes no interior dos estabelecimentos, conforme o tamanho do mesmo.



Edição anterior (2453):
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Ed. 2453:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2453): quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ed.2453:

Compartilhe:

Voltar: