Mariana Machado estagiária
O fim de semana em Petrópolis está repleto de opções para aproveitar, com música, programas infantis, e cultura.
No sábado (22), o HiperShopping estara todo decorado para receber os folioes, ja que as matines infantis comecam neste sabado com o tradicional Pre-Carnaval do HiperShopping. Os bailinhos terao personagens infantis e tatuagem para as criancas. A matine infantil Pre-Carnaval deste sábado acontece no primeiro piso, das 15h às 18h.
No Shopping Vilarejo, haverá O Rei Leão: Oficina de máscaras e workshop às 15h, deste sábado, com musical na temática.
Na Cervejaria Duas Torres, terá show de Bruno Chiozzo e Yuri Garrido no sábado, às 20h. No domingo, Bárbara Paiva se apresenta na cervejaria, às 20h.
No Casarão Odin, haverá baile de máscaras com o DJ David RF e com o trio Tokaia, às 18h. No domingo, tem ensaio do Bloco do Caolho, Concentra Mas Não Sai.
O sábado na Chopperia EcoBier terá Fabrício Andrade, às 18h, e Fabrício e Gabriel, e DJ Marcio Carandina às 22h.
No Soberano Jazz Club, haverá show de Bianca Gismonti Trio, às 17h. Além disso, das 12h às 16h, o Acadêmicos do Salgueiro agita a tarde, com feijoada e cassoulet de frutos do mar.
Além disso, todos os domingos tem Leiturinha às 11h, no Teatro Imperial. A deste sábado será do livro de Lázaro Ramos, “Sinto o que sinto”. O evento é gratuito.
Também no domingo no Teatro, haverá Moana-Uma Aventura no Mar 2, às 15h.
A Estação Jaqueira, no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, também está em plena atividade e segue promovendo a inclusão no cenário cultural com a exposição “Ateliê Arte Lavrinha”. A mostra apresenta pinturas, desenhos e esculturas de cinco artistas com deficiência (PcDs) Francisco Laurentino da Cunha, o Catita; Ivanir de Carvalho Silva; Maria Aparecida da Silva, Cida; Rosineia da Silva, e Luciano Amaral Capistrano e oferece uma programação gratuita e interativa, aberta a visitantes de todas as idades.
Aos sábados, as atividades começam com uma visita guiada à exposição, das 10h às 11h, conduzida pelo co-curador Carlos Feijó. Durante o passeio, o público pode explorar o universo dos artistas PcDs, compreendendo suas semelhanças, diferenças e inspirações. Em seguida, das 11h às 13h, acontecem as oficinas.
O Sesc Quitandinha, em Petrópolis, apresenta a mostra "Dos Brasis - Arte e Pensamento Negro", a mais abrangente exposição dedicada exclusivamente à produção de artistas negros. A mostra conta com sete núcleos temáticos, reunindo aproximadamente 240 artistas negros, de todos os estados do Brasil, sob curadoria de Igor Simões, em parceria com Lorraine Mendes e Marcelo Campos. A exposição segue até março, e tem entrada gratuita.
Veja também: