A 10ª edição do Festival Agro Serra - Da Roça ao Prato termina neste domingo (21/07) com programação até a noite com feiras, oficinais infantis e para adultos, competição culinária e show. Até 21h, o público que acompanhar o evento na Praça de Secretário poderá aproveitar uma feira com produtos de mais de 60 expositores e produtores locais, como cervejas, gin, vinho e cachaças artesanais, doces, conservas, queijos, artesanato e muita comida.
Às 11h30, acontece a oficina infantil Mata Atlântica, com a viveirista do Muda Tudo, Barbara Pellegrini. Depois, às 13h, mais uma oficina voltada para as crianças, ensinando sobre reaproveitamento de alimentos, com o Projeto Cozinha Brasil, do Sistema Firjan - essa mesma atração acontece às 16h30, mas para adultos.
Às 13h30 é vez do AgroChef, competição culinária com as chefs Anna Dolezal (Sítio Gastronômico) e Arteculinarista Adriana Marchese, com participação do público. Também tem uma oficina de pintura em tecido com Michele Gardel, às 15h. O Projeto Sol, Som e Movimento, do Instituto Caminho da Roça, faz uma apresentação às 18h. E para fechar o dia, tem show da Tribo de Gonzaga, às 19h30.
Veja também: