Edição anterior (3295):
quarta-feira, 15 de novembro de 2023
Ed. 3295:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3295): quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Ed.3295:

Compartilhe:

Voltar:


  Agenda Cultural

Coral dos Canarinhos de Petrópolis abre inscrições para Turma de Aprendizes de 2024

 


As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de novembro através do site oficial dos Canarinhos de Petrópolis

Com uma trajetória musical que ultrapassa o impressionante marco de 80 anos ininterruptos, o Coral dos Canarinhos reafirma seu prestígio como o mais antigo do Brasil. Desde sua fundação, o Coral tem como missão oferecer formação musical gratuita a crianças e adolescentes, consolidando-se como um importante ponto de referência no cenário musical petropolitano.

Os Canarinhos anunciaram recentemente a abertura de vagas para sua turma de aprendizes de 2024, dando continuidade ao compromisso de proporcionar educação musical de qualidade. A oportunidade está disponível para meninos e meninas entre 8 e 9 anos que, no próximo ano, estarão cursando o 4º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública ou particular. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de novembro através do site oficial https://canarinhos.com.br/ ou pelo WhatsApp (24) 99926-1820.

O primeiro passo nessa jornada musical é o Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho, um programa inteiramente gratuito com duração de um ano. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h40 às 11 horas, na sede do IMCP, localizada na Rua Santos Dumont, número 355. O programa oferece aulas de técnica vocal, solfejo, ritmo e canto coral, além de proporcionar almoço sem custo para as famílias. Importante destacar que a dinâmica do coral permite que os participantes também participem de outras atividades extracurriculares.

Rose de Mello, gestora do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, destaca que ser um coralista do IMCP vai além do aprendizado musical. "As experiências vividas nas aulas, ensaios, apresentações e viagens são marcantes e ajudam a moldar o caráter, a disciplina e o comprometimento dos alunos."

Mais informações:

Para mais informações e atualizações sobre apresentações e eventos dos Canarinhos, visite o site oficial https://canarinhos.com.br/ ou siga nas redes sociais: Instagram @canarinhosdepetropolis, Facebook - Canarinhos de, e YouTube - Canarinhos de Petrópolis.



Edição anterior (3295):
quarta-feira, 15 de novembro de 2023
Ed. 3295:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3295): quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Ed.3295:

Compartilhe:

Voltar: