Diligências estão em andamento, pela Polícia Civil, para apurar as circunstâncias da morte
Foto: Alcir Aglio
Larissa Martins - especial para o Diário
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no lago do Hotel Quitandinha, na manhã dessa terça-feira (26). O cadáver foi avistado por um vigilante boiando às margens do atrativo, em frente ao Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ). Prontamente, a equipe do Sesc RJ acionou equipes do 26° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 15° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) para a ocorrência.
A área foi isolada pelos militares para a realização da perícia. Segundo a Polícia Civil, a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, foi acionada para a remoção do corpo. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte.
Instituto de Segurança Pública
De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), só em 2024 outros três cadáveres foram encontrados no município. Desde a criação da série histórica, em 2003, o ISP aponta que 266 pessoas foram recolhidas sem vida. A maior parte (123) ao longo de 2022 em decorrência das chuvas que atingiram a cidade.
No estado do Rio, o número é ainda mais alarmante. No ano passado, o Instituto confirmou o encontro de 313 corpos. Só no início de 2024, já foram identificados 37 cadáveres. Desde o início da série histórica são 12.583.
Veja também: