A Empresa Brasileira de Correios, líder no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsável pela atividade postal nacional, anunciou ontem (31) o lançamento de um superapp, durante a programação do Fórum E-Commerce Brasil 2024, maior evento do setor da América Latina.
Com o superapp estamos otimizando a jornada dos nossos clientes, que agora terão todos os principais serviços dos Correios na palma da mão. Vamos oferecer soluções integradas com suporte tecnológico avançado. A gamificação, o uso da inteligência artificial e os contratos inteligentes são algumas dessas apostas, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, destacando que o lançamento complementa a estratégia Correios do Futuro e que se soma a ações como a remodelação do site e a humanização da atendente virtual da empresa, Carol.
Os clientes poderão verificar informações sobre tributos de encomendas importadas e rastrear encomendas, buscar agências, simular preços e prazos de envios, criar rótulos de endereçamento para postagem, solicitar coleta e acessar as funcionalidades relacionadas à logística reversa, entre outros serviços.
A empresa espera, ainda, maximizar sua presença digital e aumentar ainda mais os números, já positivos, de usuários nesse universo. Somente nos últimos 12 meses, o app dos Correios registrou 17 milhões de usuários e cerca de 6 bilhões de visualizações, gerando mais de 8,5 bilhões de eventos (cliques), de forma orgânica (sem o uso de anúncios pagos). Os dados dos Correios apontam que o maior percentual dos usuários está na faixa etária de 18 a 34 anos (35% do total).
Além disso, ao baixar e usar o app dos Correios, os clientes evitam golpes, já que o aplicativo é a maneira mais segura de obter informações sobre encomendas, acessar serviços e realizar pagamentos.
O superapp dos Correios pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou na App Store.
Veja também: