Por aplicativo, usuários poderão pegar o guarda-chuva e devolver sem pagar dentro do prazo de 24h
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) lançou nesta semana o serviço de locação gratuita de guarda-chuvas, em parceria com a startup brasileira Rentbrella. O equipamento fica disponível em um totem, no terminal rodoviário do Centro e pode ser retirado de forma gratuita - se devolvido ao equipamento dentro do prazo de 24h.
Ao todo, são 100 guarda-chuvas, todos com a cara da Bibi, a atendente virtual da CPTrans e com a identidade visual da CPTrans, que é quem patrocina a iniciativa. Para retirar o guarda-chuva é preciso baixar o aplicativo Rentbrella e fazer o cadastro. É necessário cadastrar um cartão de débito ou crédito.
“Pegou e devolveu em menos de 24 horas, sempre é gratuito. Se você não devolver nesse prazo, você paga um valor de renovação de R$ 2,00 e pode ficar mais 24 horas. E aí, no terceiro dia, caso não seja feita a devolução, paga um valor de R$ 44,00 e você não precisa mais devolver o guarda-chuva. Além disso, a gente não cobra final de semana e feriado", detalha o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Veja também: