Medida vai durar até a mudança para o novo endereço, que já está definido pela Prefeitura
Mariana Machado estagiária
Moradores do Vale do Carangola denunciaram, nessa terça-feira (03), o fechamento da unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Vale do Carangola, sem aviso prévio à população. O equipamento é voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade, onde se cadastram para receber benefícios sociais, como o Aluguel Social, além de contar com assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais.
“Muito triste. Os governantes tinham que colocar um comunicado para o povo aqui do Vale do Carangola, isso é falta de respeito e falta de ética. Muita gente aqui hoje não está sendo atendida”, relatou uma moradora da região em vídeo compartilhado nas redes sociais.
De acordo com a Prefeitura, o Cras da localidade irá funcionar temporariamente de forma “volante”, a partir desta quarta-feira (4), até a mudança para o novo endereço, que ficará próximo ao endereço antigo.
Os atendimentos serão realizados em frente à Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga (Rua Waldemar Vieira Afonso, 7), das 08h às 17h.
A Prefeitura explica que a razão da mudança se deve ao fato de o espaço anterior ter sido cedido, mas que o mesmo foi vendido e solicitado à Secretaria de Assistência Social a devolução do imóvel pelo novo proprietário.
O Cras Vale do Carangola atende moradores de Modesto Guimarães, Professor Narciso, Cidade Nova, Estrada do Carangola, Vila Manzini, Amoedo, Vicenzo Rivetti, Carangola, Vale do Carangola, Caititu, Comunidade Nova Aliança e Rio da Cidade.
Veja também: