Como forma de homenagear a Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos 216 anos de existência, celebrados na sexta-feira (10/05), o Cristo Redentor vestiu a camisa da "Gloriosa" - como a instituição também é chamada - e outra comemorativa à data, por meio de uma projeção iluminada.
A iniciativa aconteceu por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. As projeções no monumento são experiências visuais profundamente significativas, transformando a superfície do principal cartão postal do Rio de Janeiro em uma tela que narra histórias e propaga mensagens importantes. Um ato inter-religioso também foi celebrado para homenagear a data.
- Ver o Cristo Redentor, um dos maiores monumentos do mundo, vestindo a camisa da Polícia Civil do Rio de Janeiro é uma grande honra. Seguiremos nossa trajetória pelo bem da população por muitos anos e, sempre, "em defesa de quem precisar"- diz o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim.
Medalha Amizade
Como parte das comemorações pelos 216 anos, a Polícia Civil entregou Medalhas Amizade, nesta sexta-feira, durante solenidade realizada na Cidade da Polícia Civil. No total, 68 pessoas foram agraciadas entre policiais, juízes, promotores, procuradores e demais autoridades.
A Medalha Amizade é destinada a pessoas físicas ou jurídicas pelos relevantes serviços prestados e que conquistaram o apreço e a confiança da classe policial pelos atos destinados à segurança pública.
Veja também: