Edição anterior (2336):
sábado, 03 de abril de 2021
Ed. 2336:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2336): sábado, 03 de abril de 2021

Ed.2336:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

CULTURA POR DELIVERY


 Gilda Leuzinger

Foi lançado esta semana o livro infantil A História do Urso Bravo da autora Gilda Leuzinger, uma escritora de 83 anos que já tem livro publicado, mas que durante a pandemia tornou realidade o seu projeto de escrever para o público infantil. A história que conta em seu livro nasceu na oralidade, quando, no cuidado com os sobrinhos netos, eles lhe pediam para contar histórias novas que eles não conheciam e assim ela passou a inventar. A ilustração ficou por conta de Rodrigo Santana – CB, e lançada pela Editora Bem Cultural. Para receber seu livro em casa é só pedir através do e-mail: ahistoriadoursobravo@gmail.com.

 

UMA ESCRITORA APAIXONADA


 Silvana e seus filhos - Maria Eduarda, Beatriz e Manuella.

Silvana Coelho, que fez aniversário no último dia 30, além de comunicadora e escritora, há 25 anos, se dedica à causa dos idosos. No último ano aproveitou para se dedicar aos estudos e novos projetos que em breve promete contar e trazer para Petrópolis. É difícil escrever uma mensagem de parabéns para uma pessoa como você, então escolhi dizer que admiro a sua autoconfiança, o seu talento, a sua capacidade de criar outras realidades (melhores ou piores que a nossa) e a sua personalidade. Feliz aniversário minha amiga.

 

PROJETO MÃO AMIGA


 Da esquerda para a direita: Leda Galluzzi – Pres. Lions Clube Petrópolis Centro, Patrícia Hammes, Mariana Mariano e Taynara Amaral.

Em meio a uma pandemia parece difícil fazer uma Campanha Solidária mas, a exemplo do Mão Amiga, que doa mensalmente mais de 20 cestas básicas para famílias carentes com ajuda dos Leões, Castores e amigos, surge mais essa Campanha, Páscoa Solidária, com o desafio de ajudar duas cidades, Petrópolis e Paraíba do Sul.  As arrecadações dos chocolates de Petrópolis irão para o Renovar Saúde Criança e de Paraíba do Sul serão distribuídas em algumas comunidades com todo o protocolo que o momento exige. Contato: Wilson (24) 99250-0162.

 

PETROPOLITANA AGITA ANGOLA


 Carla e algumas crianças angolanas.

A autora petropolitana Carla Andrea Pujol levou o seu mais novo livro, O Concurso de Betina, para Luanda, onde realizou, no Centro Cultural Brasil/Angola, a contação de histórias e implementação do Projeto O Grande Reciclador. Carla foi convidada para adaptar seu livro à realidade do país e assim ele ganhará personalidade angolana, começando pelo cenário onde se passa a história e o nome da personagem central que será Luegi. De início, o projeto já destacou a árvore símbolo da cidade, o Imbondeiro. “Essa iniciativa nos aproximou da realidade das crianças que adoraram participar do projeto. Eles se sentem orgulhosos por estarem inseridos no contexto de cuidados e preservação do planeta”, diz a autora.



Edição anterior (2336):
sábado, 03 de abril de 2021
Ed. 2336:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2336): sábado, 03 de abril de 2021

Ed.2336:

Compartilhe:

Voltar: