Edição anterior (2745):
sábado, 14 de maio de 2022
Ed. 2745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2745): sábado, 14 de maio de 2022

Ed.2745:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

 
CELEBRANDO A VIDA
Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa. Aproveite cada momento de sua vida e seja feliz minha querida amiga Adriana.
 
 
                                                                                                     Adriana Paixão

 


MÚSICA E ARTE
O sábado promete ser agitado na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. Além de poder curtir o belo jardim, fazer a trilha do espaço e apreciar a mostra 7 Sentidos, quem for ao local poderá conferir uma apresentação inédita do grupo indígena Fulni-ô, que ocorre às 11h gratuitamente. À noite, o jovem músico Leon D’Avila promete encantar o visitante com performance às 18h e 20h. Os convites para o concerto custam R$ 15 a meia entrada e R$ 30 a inteira. A Casa, um dos cartões postais da cidade, funciona no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico.
 
 
                                                                                                         Leon D’Avila

 


PREPARE-SE! CHEGOU O "VIRA PETRÓPOLIS"
Atividades culturais, esportivas e muita música na Cidade Imperial hoje e manhã. O evento promete destacar a ocupação de espaços públicos com os talentos petropolitanos. Entre os acontecimentos, destacamos a 1ª corrida de cadeirantes que acontecerá no domingo. O Vira Petrópolis já nasce com o intuito de dar continuidade e fortalecer as atividades de Lazer, Esportes, Artes e Cultura. Além de promover a inclusão, a solidariedade e a sustentabilidade.
 
 
                                                                                                       Chen Li Cheng

 


A ARTE DE RECOMEÇAR
O “Recomeço” revela um pouco dos sentimentos de uma pessoa quando recebe um diagnóstico de câncer, esse bicho tão assustador e imprevisível. “O primeiro sentimento é de medo, de negação. Mas os personagens do romance infanto-juvenil mostram que o câncer, assim como qualquer outra doença, se tratada precocemente, tem cura. É um livro que fala de amor e esperança, além de ser um exemplo para quem precisa de motivação na vida”, conta a autora, Isa Colli. Para mais informações acesse o site da Editora www.collibooks.com/.
 

 

 

SUSTENTABILIDADE 2022
Já estão abertas e seguem até 31/08 – as inscrições para o Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022. Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais pessoas jurídicas com projetos concluídos ou em fase de implantação, desenvolvidos no estado do Rio. Os finalistas e vencedores serão revelados na cerimônia de premiação, que será realizada na segunda quinzena de outubro. O regulamento está disponível no site https://www.firjan.com.br/premiodesustentabilidade/sobre.htm
 

 


Edição anterior (2745):
sábado, 14 de maio de 2022
Ed. 2745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2745): sábado, 14 de maio de 2022

Ed.2745:

Compartilhe:

Voltar: