Edição anterior (3617):
quarta-feira, 25 de setembro de 2024


Capa 3617

Defesa de viúvo de Anic classifica acusação de que Benjamim Herdy seria mandante de assassinato como "ato de desespero e de crueldade"

Divulgação
Reprodução


Rômulo Barroso - especial para o Diário

A defesa de Benjamim Cordeiro Herdy, viúvo de Anic de Almeida Peixoto Herdy, se pronunciou após o assassino confesso dela, Lourival Fadiga, acusa-lo de ser o mandante do crime. O advogado João Vitor Ramos divulgou nota em que classifica a acusação como "mais um ato de desespero e de crueldade" da defesa de Lourival.

Na nota divulgada à imprensa, o advogado de Benjamim afirma que "retirar a vida de Anic não satisfez Lourival. A dor e o sofrimento do marido e dos filhos da vítima também não foram suficientes. Acuado pelo iminente início da instrução processual, que certamente culminará na sua condenação, assim como de todos os indiciados pela autoridade policial e denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Lourival utiliza o holofote proporcionado pela repercussão do caso para se promover e para prosseguir na missão de destruir aquilo que nunca foi capaz de alcançar em sua vida e que sempre invejou em Benjamim, Anic, Nickolas e Lara: A união e o amor de uma família".

Ele prossegue afirmando que "Lamentavelmente, essa empreitada conta com o apoio da defesa, que  deveria se limitar ao aspecto técnico. Talvez acreditando que o exercício do inafastável direito de defesa lhe confere imunidade absoluta, Lourival, por intermédio dos seus procuradores, há muito pratica reiterados abusos e excessos, incluindo-se, a toda evidência, a falsa imputação pública de crime a Benjamim".

Em outro trecho da nota, o advogado João Vitor Ramos afirma que "Embora a emoção e a impulsividade reclamem resposta à altura, a família de Anic e seus advogados seguirão firmes no respeito ao devido processo legal, sempre observando o sigilo do processo criminal e, principalmente, atuando e dialogando nos estritos limites institucionais" e coloca que "consequência das declarações formuladas na entrevista coletiva em questão, Lourival e seus procuradores serão demandados na esfera cível, criminal e disciplinar".

A nota finaliza dizendo que "a família de Anic segue acreditando no Poder Judiciário e, principalmente, na minuciosa investigação conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que há meses identificou e denunciou os efetivos responsáveis pelo assassinato de Anic".

A acusação contra Bejamim Herdy foi feita nessa terça-feira (24/09), quando a advogada que defende Lourival Fadiga, Flávia Fróes, apresentou uma carta que teria sido escrita por ele na prisão. Nessa carta, Lourival diz que cometeu o crime sob encomenda de Benjamim. Fróes ainda deu outras informações durante uma coletiva de imprensa concedida no Rio. Segunda ela, a ordem teria sido dada em janeiro e o sequestro foi forjado pelo assassino confesso e pelo viúvo.

Edição anterior (3617):
quarta-feira, 25 de setembro de 2024


Capa 3617

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral