A equipe de geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM), enviada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, passou a manhã da última sexta-feira (17/05) vistoriando áreas afetadas pelas chuvas, no município de Caxias do Sul, nordeste do estado, para fazer o mapeamento de riscos remanescentes. No final da tarde, a equipe se dirigiu para Galópoles, distrito de Caxias do Sul.
Nesse fim de semana, a equipe do DRM ficará em Bento Gonçalves, atuando junto com o setor de crise, a Defesa Civil e órgãos do município. Na segunda-feira, parte da equipe seguirá para os municípios de Nova Petrópolis, Igrejinha e Rolante. O restante do grupo ficará responsável pelo atendimento de Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
A situação é muito complicada aqui. São grandes locais com risco de deslizamento, em áreas rurais que impactam um grande número de famílias e vias de acesso. Voltou a chover, choveu muito ontem à noite (quinta- feira). É um cenário bastante difícil explicou o presidente do DRM, Luiz Magalhães.
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, agradeceu ao apoio do governo do Rio de Janeiro:
Ficamos imensamente gratos em receber a ajuda e isso só demonstra o espírito solidário do povo brasileiro e do governo fluminense declarou o prefeito.
Veja também: