Edição anterior (2360):
terça-feira, 27 de abril de 2021
Ed. 2360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2360): terça-feira, 27 de abril de 2021

Ed.2360:

Compartilhe:

Voltar:


  ALERJ

Deputado Marcus Vinícius faz apelo ao governador pela saúde de animais

Campanha de castração e centros de atendimento gratuito foram solicitados

 O agravamento da crise sócio-econômica gerada pela pandemia da Covid-19 também piorou a situação de abandono de animais. Diante dos pedidos de ajuda das instituições que realizam trabalho voluntário em benefício dos pets, o deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) reiterou os apelos feitos ao governo estadual para ampliar a rede de assistência e tratamento dos bichanos.

“Infelizmente, os animais também têm sofrido muito com essa crise causada pela Covid. Além de centros de tratamento para animais de pequeno porte, pedimos que o governo estadual também realize uma campanha de castração”, explica Marcus Vinícius.

Na época de apresentação das emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA 2021), o deputado encaminhou emendas de prioridade para a Secretaria de Agricultura, responsável pela coordenadoria de defesa animal, implantar unidades de castração, atendimento clínico e cirúrgico emergencial para cães e gatos em 16 cidades das regiões Serrana, Norte e Noroeste Fluminense - Areal, Bom Jesus do Itabapoana, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, São José de Ubá, Sapucaia, São Francisco do Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Volta Redonda.

“Confiamos na sensibilidade do governador Cláudio Castro para efetivar a campanha estadual de castração e possibilitar, o mais breve possível, a implantação dos centros de atendimento. Cuidar da saúde animal também é atenção com a vida, traz benefícios não só para os bichos, mas para toda a sociedade”, conclui Marcus Vinícius.

 



Edição anterior (2360):
terça-feira, 27 de abril de 2021
Ed. 2360:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2360): terça-feira, 27 de abril de 2021

Ed.2360:

Compartilhe:

Voltar: