Grupo abraça Banco de Sangue há cinco anos
A doação de sangue é uma ação altruísta que pode salvar até quatro vidas em poucos minutos. No Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, o Dó Ré Mi vai levar toda a sua energia positiva, alegria e vibração ao GHS Banco de Sangue Santa Teresa. O objetivo é reforçar a campanha de incentivo a este verdadeiro ato de amor, com uma apresentação do grupo às 9h.
Esta é uma ação do Programa Dó Ré Mi Social, presente em eventos e instituições da cidade, como creches, casas de repouso, hospitais e outros, com exibições que o grupo faz há 22 anos, desde a sua fundação. Gesto de solidariedade, a doação de sangue representa uma nova esperança para os que a recebem. A parceria com o Banco de Sangue Santa Teresa se deve à sua importância, já que ele abastece os demais hospitais de Petrópolis.
“Vamos levar além dos nossos cantores e alguns pais, um número maior de colaboradores da nossa equipe, que cresceu este ano. E convidamos toda a comunidade em geral através das redes sociais. É sempre um momento de intensa troca, em que levamos a arte e a alegria, contribuímos com as doações e recebemos em troca o carinho do público doador” destaca o maestro Leonardo Randolfo, idealizador e fundador do Dó Ré Mi.
Segundo Eliane Custódio, do setor de Captação de Doadores, a necessidade “é de 70 bolsas de sangue diárias; mas o movimento normal de doações só nos oferece em torno de 45 a 50 bolsas. Por isso precisamos conquistar mais voluntários para doar”. O Dó Ré Mi vai promover a campanha em suas redes sociais, @oficialdoremi no instagram, facebook e twitter, com seus cantores convidando para a doação de sangue e usando a hastag #doesanguedoevida.
BANCO DE SANGUE Quem vai doar sangue conta com estacionamento gratuito em local conveniado, no Shopping Badia, à rua Paulo Hervê 1375. Após a doação há um delicioso lanchinho à disposição.
Para doar é necessário apresentar um documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 Kg e não ter usado bebida alcoólica nas últimas 12h.
Veja também: