Uma menina de três anos sofreu traumatismo craniano após ser agredida pelo namorado da mãe, no município de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro
O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, na quarta-feira (24) um cartaz para auxiliar as investigações da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Linneker Steven Siqueira Ramos Silva, de 33 anos. Ele é acusado de agredir uma criança de apenas três anos, que sofreu traumatismo craniano, e já é considerado um foragido da justiça.
A criança foi socorrida para a UPA local, mas precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, devido à gravidade dos ferimentos.
Inicialmente, a mãe afirmou que os hematomas foram causados por uma queda, mas os médicos desconfiaram e ela acabou revelando um histórico de agressões.
A 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), logo após tomar conhecimento do caso, agentes agiram rapidamente. Em menos de 24 horas, as diligências resultaram na coleta de provas substanciais, permitiram o indiciamento do criminoso e a representação pela sua prisão pelos crimes de tortura e tentativa de feminicídio contra a enteada de 3 anos de idade. As equipes seguem em buscas para capturá-lo.
Paralelamente, foi instaurado um inquérito para apurar a conduta da mãe. A investigação está em andamento.
Diante disso, a Justiça decretou prisão preventiva do padrasto por tentativa de feminicídio e tortura, mas o suspeito ainda não foi localizado pelas autoridades.
Assim, a 159ª DP (Cachoeiras de Macacu) segue em diligências para prender o criminoso, e pede o apoio da população para denunciar a sua localização, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Veja também: