Policial teria sido atingido por seis disparos feitos pelos criminosos, após tentativa de roubo
O Disque Denúncia (2253-1177) divulga, neste domingo (21), um cartaz com o título - Quem Matou? - para auxiliar nas investigações e no inquérito instaurado, pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte de 2º sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Celso Gomes de Abreu, que era lotado na 7ª Unidade de Polícia Pacificadora/3ºBPM (Méier), e foi assassinado após reagir a uma tentativa de assalto em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu na madrugada deste sábado (20/9), na rua Divisória, em uma área próxima ao Viaduto de Marechal Hermes, quando o militar desfrutava do dia de folga e tinha ido a um restaurante com um amigo. Ele transitava de carro em direção à Guadalupe, bairro onde residia, quando foi surpreendido e cercado por quatro criminosos em duas motos,
Ao reagir ao assalto, Celso foi atingido por seis tiros, efetuados pelos criminosos, que estavam de balaclavas e capacetes, enquanto seu amigo saiu ileso. O sargento foi socorrido e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, porém não resistiu aos ferimentos. Ele é o 40º policial militar do Rio, morto em ações violentas no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, a perícia foi feita no local, e a DHC assumiu o caso. Agentes da especializada realizam diligências, e buscam câmeras de segurança, que possam ajudar na identificação dos autores do crime, e sua motivação.
Assim sendo, DHC, solicita que quem tiver informações sobre a identificação do envolvidos na morte do PM, favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Veja também: