Pai do PM também foi baleado no crime e segue internado
O Disque Denúncia (2253-1177) divulga, neste domingo (10), um cartaz com título - Quem Matou? - para auxiliar no inquérito policial instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, após um tentativa de assalto. O pai do PM, P.R.C.L. de 63 anos, também foi baleado na ocasião e permanece internado.
Lotado no 9º BPM (Honório Gurgel), o crime ocorreu na manhã deste domingo (10), na Avenida Severino Pereira da Silva, no Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para verificar uma ocorrência com disparos de arma de fogo. No local, testemunhas relataram que duas vítimas, o policial e seu pai, haviam sido baleadas e socorridas à UPA de Cabuçu.
De acordo com informações, os dois foram surpreendidos por cinco criminosos armados, que desceram de um carro e cercaram o veículo onde pai e filho estavam. As câmeras de segurança do local registraram o momento da abordagem. Os bandidos anunciaram o assalto, e após uma rápida reação dispararam várias vezes contra as vítimas antes de fugir sem levar nada.
As diligências estão em andamento, e agentes da DHBF estão ouvindo testemunhas e buscando informações nas câmeras de segurança, que possam identificar os autores do crime e sua motivação.
Quem tiver informações sobre sobre a localização dos envolvidos na morte do agentes de segurança, favor denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Veja também: