Ele é uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro do Tangará, ligado a facção criminosa TCP
O Disque Denúncia (2253-1177) divulga, nesta quarta-feira (23), um cartaz para auxiliar nas investigações da 126ª DP (Cabo Frio), a fim de obter informações que levem à localização do criminoso, membro da Organização Criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Laio da Silva Paulo, de 21 anos. O criminoso é investigado como principal envolvido em diversos homicídios no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sendo também investigado como sendo uma das lideranças da facção TCP, no bairro do Tangará. Ele também é apontado como um “puxador de guerra”, ou seja, pratica homicídios nas comunidades de facção rival, com o objetivo de expansão territorial, principalmente, na Reserva do Peró, dominada pelo Comando Vermelho (CV). Não obstante, Laio, é investigado em homicídios praticados dentro da própria comunidade onde reside, não tendo relação com a prática do tráfico e sim por desavenças pessoais.
Contra ele consta um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, Espécie de prisão: Preventiva, pelo crime de Homicídio Qualificado, pelo fato de que, em uma tentativa de homicídio, a vítima estava indo almoçar em uma pensão, no bairro Reserva do Peró. Enquanto, estavam escolhendo a comida, dois homens chegaram numa motocicleta e se aproximaram pela calçada, ficando acerca de 04 metros de distância da vítima; e percebeu que o homem que estava na garupa estava em posse de uma pistola, que estava em sua cintura e também percebeu que o condutor da motocicleta estava de capacete, enquanto o homem que estava na garupa estava sem.
Neste instante, tendo iniciado caminhada para se dirigir para o interior da pensão, o homem que estava na garupa perguntou "TEM MACONHA AÍ?", tendo respondido que NÃO; O referido homem perguntou novamente, com indignação "AH NÃO!? TEM NÃO!?", nesta oportunidade na qual o homem que estava na garupa começou a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrido por populares e levado até o Hospital Municipal do Jardim Esperança, porque havia levado um tiro no braço e no peito. Depois, em reconhecimento na DP, oportunidade na qual a vítima reconheceu como sendo o autor dos disparos do traficante Laio.
O setor de inteligência da 126ª DP, apurou que logo após o deferimento de um mandado de prisão, Laio fugiu da região e se abrigou em outro complexo dominado pela facção TCP, porém, recentemente retornou à região e praticou novos crimes, nos quais já foi identificado. Os confrontos entre TCP e CV, decorrem da guerra entre as mencionadas facções no "Morro do Limão, Valão, Minha Casa Minha Vida, Reserva do Peró, Jardim Peró e Tangará", inclusive com armamento de grosso calibre.
Cabe ressaltar, que traficante “Laio”, é considerado pelo sistema carcerário de “Alta Periculosidade”, e possui uma passagem, quando foi preso no dia 20 de junho de 2023, pelo crime de tráfico de droga, saindo na Audiência de Custódia, dois dias de sua prisão, no dia 22, e estando atualmente, em liberdade provisória.
Diante dos fatos, a 126ª DP, solicita que quem tiver informações sobre a localização de Laio da Silva Paulo , favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Veja também: